Diretor de Morbius rebate críticas ao filme: 'estou muito orgulhoso'

Daniel Espinosa afirmou que está orgulhoso de muitas partes de seu filme com Jared Leto

Diretor de Morbius se diz orgulhoso de seus filmes. Foto: Reprodução/YouTube
Diretor de Morbius se diz orgulhoso de seus filmes. Foto: Reprodução/YouTube
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O diretor Daniel Espinosa continua recebendo uma carga poderosa de críticas ao seu mais recente filme estrelado por Jared Leto. "Morbius" desagradou a maioria dos espectadores e aparece com uma péssima avaliação em portais que reúnem críticas de especialistas e usuários comuns, como o Rotten Tomatoes, onde o título tem apenas 16% de aprovação dos avaliadores oficiais. Apesar disso, o cineasta garante que está muito orgulhoso de todos os seus filmes da carreira.

“Olha, eu tenho muito ódio por mim mesmo, então tenho muitas críticas ao meu próprio trabalho. Estou sempre tentando me concentrar em ser melhor. Mas também tenho orgulho do que faço. Há partes em todos os meus filmes das quais estou muito orgulhoso”, disse Espinosa em entrevista ao Insider.

Na conversa, o diretor afirmou que chegou a ser abordado por pessoas na rua apenas para receber críticas pelo seu trabalho, levantando algumas discussões sobre os limites das avaliações na arte, afinal ele fez o seu trabalho, mesmo que não tenha sido suficientemente grandioso.

"É estranho fazer algo tão público", disse o cineasta, confrontando as duras críticas a "Morbius", que apenas da desaprovação dos especialistas, conseguiu uma média de 70% de aprovação da audiência geral, com mais de 2500 críticas computadas pelo sistema do Rotten Tomatoes. 

Baseado nos quadrinhos de Roy Thomas e Gil Kane, "Morbius" segue o bioquímico Michael Morbius (Jared Leto), que busca uma cura para sua rara doença sanguínea e acaba recebendo poderes de um soro obtido a partir do sangue de morcegos. O resto, já dá para imaginar. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: