Ari Aster retorna com a missão de domar Joaquin Phoenix em Beau Is Afraid
Joaquin Phoenix estrela o novo filme da badalada A24, com direção do elogiadíssimo Ari Aster
Não é todo dia que um diretor de filmes de apenas 36 anos entra para a lista de grandes referências globais no cinema, mas é exatamente o que Ari Aster garante em pleno 2023, sobretudo com a iminência de mais um longa-metragem aguardadíssimo no cenário internacional. Estrelado por Joaquin Phoenix, "Beau is Afraid" é a nova aposta do cineasta nova-iorquino a bordo da badalada A24.
Phoenix já adquiriu uma áurea respeitosa vitalícia em Hollywood, mas seu perfil costuma provocar inquietações nos bastidores, sobretudo porque ele costuma mergulhar de cabeça em seus papéis, mesmo que a água não esteja tão funda, o que torna relativamente difícil o trabalho de um diretor tão jovem quanto Aster, mas engana-se quem pensa que o comandante de "Beau is Afraid" não teria toda a destreza para "domar" a fera.
Phoenix é um legítimo profissional, que sabe respeitar o trabalho de seus diretores, mas também planeja toques pessoais aos personagens. Nesse ponto, há sempre a possibilidade de encontrar um meio termo entre todos os envolvidos e, no que diz respeito ao trabalho geral do novo filme da A24, incluindo a dinâmica das gravações e a interação da equipe, tudo saiu como planejado.
Confira também: os 8 filmes mais aguardados de 2023
Assim como outros títulos populares de Ari Aster, como "Midsommar - O Mal Não Espera a Noite" (2019) e "Hereditário" (2018), "Beau is Afraid" não vai fugir à regra. Tenso do início ao fim e potencialmente perturbador pelas simples características fundamentais da convivência familiar, o filme estrelado por Joaquin Phoenix tem tudo para ser um dos grandes destaques no circuito de lançamentos em 2023. "Beau is Afraid" estreia em 21 de abril nos cinemas.