Cinco séries e filmes sobre zumbis que você precisa assistir na Netflix

Obras prometem fortes emoções e sustos para os espectadores.

Gênero é um dos mais rentáveis no cinema. Fonte: Reprodução/YouTube e Divulgação/Netflix
Gênero é um dos mais rentáveis no cinema. Fonte: Reprodução/YouTube e Divulgação/Netflix
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

Um dos gêneros mais queridos pelos espectadores é o terror, dentre os vários subgêneros presentes, o principal envolve o apocalipse zumbi. No entanto, nem tudo se resume a The Walking Dead, existem outras histórias tão boas quanto a lançada pela AMC. Hoje, listaremos 5 opções de séries de zumbis que podem ser assistidas na Netflix.

1 - All of Us Are Dead

A série coreana mostra a história de um grupo de alunos que devem enfrentar uma das piores situações de suas vidas. A escola Hyosan seguia sua rotina quando um vírus zumbi que se espalha rapidamente. Presos na escola, os estudantes devem sobreviver sem comunicação, sem comida e armas até que alguém os encontre.

2 - Invasão Zumbi

O filme, também conhecido como Train To Busan, mostra a história de um pai e uma filha, presos em um trem em alta velocidade. No entanto, durante a viagem, um vírus misterioso transforma os passageiros em zumbis. Agora, eles devem sobreviver até chegar ao seu destino, à cidade de Busan, que está livre do vírus.

3 - Daybreak

O enredo da trama é baseado em uma Los Angeles pós-apocalíptica. Nela, o jovem Josh (Colin Ford), decide sair ao encontro de sua namorada Sam (Sophie Simnett). Contudo, ele precisará passar por vários grupos de sobreviventes, aliando-se a Angélica (Alyvia Alyn Lind) e Wesley (Austin Crute), que possuem suas próprias desavenças na cidade.

4 - #Alive

Como seria um apocalipse zumbi atualmente? Esta é a premissa de #Alive. No longa, um jovem gamer fica preso em seu apartamento após o início de um apocalipse zumbi. Utilizando as tecnologias para ajudar em suas buscas e até mesmo em sua sobrevivência, ele consegue sobreviver, contudo, após o corte da energia do local, ele deve aprender a sobreviver sozinho, sem pode se conectar com o resto do mundo.

5 - Zumbilândia

Zumbilândia pode ser considerada uma das obras mais conhecidas quando se fala sobre zumbis. No enredo, a população mundial foi devastada devido a um vírus que transforma todos em zumbi, entre os poucos sobreviventes estão Columbus (Jesse Eisenberg), um jovem estudante da Universidade do Texas, Tallahassee (Woody Harrelson), um homem rancoroso que viaja para a Flórida com a intenção de matar o máximo de zumbis que conseguir. No meio do caminho eles encontram duas irmãs, Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin), agora eles devem sobreviver neste mundo cheio de perigos.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: