Senhor dos Anéis: Franquia ganhará filmes com histórias inéditas da Terra-Média

Além dos longas, uma animação sobre a obra está em desenvolvimento.

Senhor dos Anéis: Saga irá ganhar novos filmes. Fonte: Divulgação/Warner Bros.
Senhor dos Anéis: Saga irá ganhar novos filmes. Fonte: Divulgação/Warner Bros.
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

Os fãs da Terra-Média podem se alegrar! O Senhor dos Anéis deve voltar aos cinemas. A informação revelada pela Warner Bros. Discovery afirma que a franquia irá voltar as telonas. A empresa chegou a um acordo para produzir filmes baseados nos livros de J.R.R. Tolkien, “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, desenvolvidos pela New Line Cinema.

A informação foi confirmada por David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, durante uma reunião oficial com investidores. Eles chegaram a um acordo com a Embrace Group AB, a qual é a atual detentora dos direitos autorais das obras de Tolkien.

Em entrevista, os dois co-presidentes e CEOs do Warner Bros Pictures Group, Michael De Luca e Pam Abdy ressaltam que a “vinte anos atrás, a New Line deu um salto de fé sem precedentes para idealizar as magníficas histórias, personagens e mundo de O Senhor dos Anéis para o cinema. O resultado foi um marco no cinema, que influenciou multidões e foi adotado por gerações de fãs. No entanto, apesar de todo o escopo e detalhes cuidadosamente incluídos nas duas trilogias, o mundo vasto e complexo criado por Tolkien permanece inexplorado nos longas. Esta é uma oportunidade de convidar os fãs para se aprofundarem no mundo cinematográfico, explorando a Terra-Média”.

O grande nome por trás da trilogia O Senhor dos Anéis, A Sociedade do Anel (2001), As Duas Torres (2002) e O Retorno do Rei (2003), foi Peter Jackson. A obra ganhou 17 Oscars, com 11 deles destinados somente para o terceiro filme, rendendo o recorde da premiação. Nove anos depois, Jackson voltaria para dirigir mais uma trilogia, O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012), A Desolação de Smaug (2013) e A Batalha dos Cinco Exércitos (2014). Os seis filmes renderam para a franquia cerda de 6 bilhões de dólares em bilheteria ao redor do mundo.

Longas devem explorar histórias ainda não conhecidas sobre a saga. Fonte: Divulgação/Warner Bros.
Longas devem explorar histórias ainda não conhecidas sobre a saga. Fonte: Divulgação/Warner Bros.
Longas devem explorar histórias ainda não conhecidas sobre a saga. Fonte: Divulgação/Warner Bros.

Até o momento, nenhum cineasta foi contratado para os projetos, no entanto, Peter Jackson, Fran Walsh e Philippa Boyens, comentaram que estavam cientes sobre o projeto em desenvolvimento, o comunicado afirma que Warner Bros. e Embracer estão os mantendo informados sobre cada passo do planejamento. Os cineastas afirmam que estão ansiosos para discutir com quais serão os rumos que a franquia deve tomar.

Warner Bros. e New Line estão trabalhando atualmente na produção de “O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim”. A animação será ambientada cerca de 183 anos antes dos acontecimentos originais de O Senhor dos Anéis. O longa animado está programado para ser lançado em abril de 2024 no cinema. Durante a trama, poderemos conferir a história e o destino de Helm Hammerhand, o famoso Rei de Rohan.

O mundo criado por Tolkien também virou série, quando a Amazon lançou O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder. A série, ambiciosa, se passa milhares de anos antes dos acontecimentos de A Sociedade do Anel. A trama foca em um momento da história em que grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam e ruíram, ao mesmo tempo em que heróis são testados por Sauron.

Ainda não se sabem quais histórias serão contadas nos longas, contudo, ao adquirir a Middle-Earth Enterprises, a Embracer afirmou que outras oportunidades poderiam explorar personagens icônicos da saga como Aragorn, Gollum, Galadriel, Gandalf entre outros, reacendendo a chama dos fãs para a volta destes grandes nomes da saga criada por Tolkien.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: