5 séries curtas para você maratonar durante o Carnaval

Entre terror e comédia, opções devem agradar a todos os gostos.

Séries são ótimas opções para quem prefere passar o carnaval em casa. Fonte: Divulgação/Netflix, Divulgação/Apple TV+ e Divulgação/Disney+
Séries são ótimas opções para quem prefere passar o carnaval em casa. Fonte: Divulgação/Netflix, Divulgação/Apple TV+ e Divulgação/Disney+
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

O Carnaval está às portas, mas se você não gosta da folia e prefere ficar em casa, separamos cinco dicas para você curtir o feriadão. Entre terror, animação e comédia, as opções variam e atendem a todos os gostos, então prepare a pipoca e a tela para curtir estas indicações.

1 - O Gambito da Rainha

A série vencedora de 11 Emmys se passa na década de 60 e conta a história de Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), uma jovem órfã que encontra uma paixão no xadrez, para se consagrar uma das maiores enxadristas do mundo, ela deverá primeiro lutar contra os seus próprios vícios. A série possui sete episódios e está disponível na Netflix.

2 - Missa da Meia-Noite

A série, desenvolvida por Mike Flanagan, criador de A Maldição da Residência Hill, trata da volta de Riley Flynn (Zach Gilford), para a sua cidade natal, na ilha de Crockett, após anos longe. Riley esconde um passado sombrio do qual tenta fugir por anos, mas as lembranças ainda o atormentam. No entanto, com a chegada do Padre Paul (Hamish Linklater), eventos milagrosos e presságios assustadores começam a acontecer, cruzando os caminhos de Riley e Paul enquanto as desavenças aumentam na comunidade. A série possui sete episódios e está disponível na Netflix.

3 - Ruptura

A série conta a história de Mark Scout (Adam Scott), líder de uma equipe de funcionários de escritório cujas memórias foram divididas cirurgicamente entre a vida no trabalho e a vida pessoal. Quando um colega de trabalho misterioso aparece fora de seu escritório, ele começa uma jornada para descobrir a verdade sobre o seu emprego. A série possui nove episódios e está disponível na Apple TV+.

4 - Loki

A série é um prato cheio para os fãs do Universo Marvel, o programa se passa após os eventos ocorridos em “Vingadores: Ultimato”. O spin-off segue os passos de Loki (Tom Hiddleston), que conseguiu roubar o tesserato dos Vingadores durante a missão de recuperar as Joias do Infinito. Agora, com este poder, o irmão de Thor irá pular no tempo com a intenção de chegar a Midgard, gerando grandes intervenções nas linhas do tempo, o que pode gerar uma catástrofe colocando em risco todo o universo. A série possui duas temporadas e está disponível no Disney+.

5 - Cara x Cara

A série, estrelada por Paul Rudd (Homem-Formiga), é uma comédia dramática. Na trama, um homem desesperançoso decide aderir a um novo tratamento que modifica o DNA das pessoas, transformando-as na melhor versão de si mesmo. Ele acaba se tornando uma pessoa mais feliz, divertida e otimista, até descobrir que sua antiga versão ainda está viva. Agora, eles deverão descobrir o que fazer, afinal existem dois deles, mas a espaço para apenas um. A série possui oito episódios e está disponível na Netflix.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: