Teaser da segunda temporada de Cidade Invisível apresenta terror e cultura

Série da Netflix volta as telas após 2 anos.

Netflix lança teaser para segunda temporada de Cidade Invisível. Fonte: Reprodução/YouTube
Netflix lança teaser para segunda temporada de Cidade Invisível. Fonte: Reprodução/YouTube
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

A Netflix liberou hoje (8), um teaser dos episódios da segunda temporada da série Cidade Invisível. O trailer, que traz um destaque especial para a ambientação da floresta amazônica, realça o grande e rico folclore brasileiro. A série volta as telinhas da plataforma após dois anos.

Com alguns rostos conhecidos e muitos novos, o teaser destaca principalmente a língua indígena Tukano. Carlos Saldanha, criador e produtor executivo da série, afirma que a série irá para Belém, um centro urbano rico e cheio de histórias. Os novos episódios saem do Brasil das capitais e mostram um país indígena, do Norte, plural e com novas entidades e elementos muito interessantes da cultura popular.

A Netflix também liberou ao público a sinopse oficial da segunda temporada. “Após dois anos ausente, Eric (Marco Pigossi) aparece em um santuário natural, protegido por indígenas e procurando garimpeiros ilegais, perto de Belém do Pará. Ele descobre que Luna (Manuela Dieguez) e Cuca (Alessandra Negrini) estavam morando nas proximidades com o objetivo de trazê-lo de volta à vida.”

Segunda temporada da série traz novos e importantes personagens. Fonte: Reprodução/YouTube
Segunda temporada da série traz novos e importantes personagens. Fonte: Reprodução/YouTube
Segunda temporada da série traz novos e importantes personagens. Fonte: Reprodução/YouTube

“Embora seu coração queira voltar imediatamente para o Rio de Janeiro com Luna, Eric percebe que a menina possui uma missão maior a cumprir na região. Ao mesmo tempo em que deve protegê-la, Eric se torna uma ameaça para o delicado balanço entre natureza e as entidades.”

Com sete episódios, a primeira temporada de Cidade Invisível conseguiu trazer temas relevantes como a preservação ambiental e o resgate da cultura popular do Brasil, rica em histórias e lendas. Todos estes pontos foram explorados sem perder o suspense e o terror, presentes na história.

Entre os novos nomes presentes em Cidade Invisível destacam-se as atrizes Leticia Spiller, Simone Spoladore e o ator Tatsu Carvalho. A Netflix ainda não revelou a data de estreia da série em sua plataforma.

Confira o trailer abaixo:

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: