Homem-Formiga 3 pode ser ótimo ou péssimo para o MCU

O período mais vibrante do MCU já passou, e a Marvel tenta recuperar o interesse do público geral antes que seja tarde

Homem-Formiga 3 estreia em fevereiro nos cinemas. Foto: Reprodução/YouTube
Homem-Formiga 3 estreia em fevereiro nos cinemas. Foto: Reprodução/YouTube
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Várias ideias já foram unidas em múltiplos filmes e séries que se integraram até a morte de Thanos, e não houve um período de descanso ideal para que o público geral se adequasse a uma nova fase do MCU (Universo Cinematográfico Marvel). Voltar no tempo, modificar realidades e até mudar os livros de história viraram ações banais em um universo recheado de poderes absurdos. É nesse pique que Homem-Formiga 3 chega aos cinemas. 

O resultado, todos já sabem: o filme pode ser ótimo ou péssimo para o MCU, sobretudo com a carga de frases clichês inseridas no trailer oficial do título. Falas como "ele pode reescrever a existência e destruir linhas do tempo", "você não pode confiar nele" e o clássico "não importa quem ele seja, eu já perdi muito" mostram exatamente a mesma fórmula utilizada pelos filmes anteriores da Marvel. 

Jonathan Majors interpreta Kang, o Conquistador. Foto: Reprodução/YouTube
Jonathan Majors interpreta Kang, o Conquistador. Foto: Reprodução/YouTube
Jonathan Majors interpreta Kang, o Conquistador. Foto: Reprodução/YouTube

O herói aceitará a ajuda de um homem poderoso desconhecido e, em troca, conseguirá algo para o "benfeitor". É claro que isso não vai dar certo, e "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" seguirá os moldes de "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa", que insere um adolescente desesperado em busca de um objetivo egoísta que pode alternar todo o funcionamento na Terra. Aqui, o adolescente é substituído por um cinquentão angustiado. 

Previsto para chegar aos cinemas em 16 de fevereiro, o terceiro filme solo do "Homem-Formiga" deve adicionar alguns temperos extras à atual fase do MCU, mas ainda é cedo pra dizer se o longa realmente vai despertar o interesse absoluto do público, que parece desconfiado desde o término de "Vingadores: Ultimato". Assista ao trailer de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania":

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: