O que Mia Goth ainda precisa fazer para ser indicada ao Oscar?
A atriz foi 'esnobada' pelo Oscar 2023 e sequer aparece entre a lista de indicados do ano
Mia Goth rendeu incontáveis elogios de público e crítica pela belíssima atuação em "Pearl", dirigido por Ti West, mas seu desempenho não parece ter sido o suficiente para os magnatas da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que, apesar de buscarem desesperadamente uma identidade atualizada para sua importante premiação, não conseguiram agradar a totalidade dos espectadores com a lista de indicados ao Oscar 2023.
A pergunta que fica a essa altura é: o que Mia Goth ainda precisa fazer para conseguir ser indicada ao Oscar? Nem a própria atriz encontrou uma resposta para o questionamento, mas ela foi enfática ao comentar que há um enorme preconceito da academia pelos filmes de terror. Talvez, por esse detalhe, Goth deixou escapar o que seria uma merecida indicação.
Com ou sem os deslizes pontuais de roteiro, "Pearl" destaca o brilhantismo da atriz de 29 anos em frente às telas. Encantadora, assustadora e muito realista em suas expressões, a protagonista que dá título ao longa-metragem embarca em uma história perturbadora de origem, caminhos cruzados e destinos cruéis.
A ausência na lista de indicadas à categoria de melhor atriz continua incomodando o público, mas, pelo menos, "Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo" teve o reconhecimento que merecia.
"Pearl" é o segundo filme da franquia iniciada em "X: A Marca da Morte". Ambos surpreendem pela qualidade obtida com tão pouco orçamento, em comparação com grandes obras lançadas nos Estados Unidos.