5 motivos para assistir Round 6, série comparada pelos internautas ao BBB 23
Associação foi feita pelos participantes Paula e Gabriel durante o raio-x.


Caso você não esteja em uma bolha, já ouviu falar sobre a série Round 6. O seriado da Netflix chama a atenção por mostrar pessoas comuns lutando entre si por um grande prêmio em dinheiro. Na noite da última terça-feira (24), o apresentador do Big Brother Brasil, Tadeu Schimidt anunciou a nova premiação do programa. A nova modalidade fez com que os internautas comparassem o reality show ao seriado. Hoje, durante o Raio-X, a paraense Paula e o carioca Gabriel Santana reforçaram ainda mais as semelhanças com a obra da Netflix. Então caso você ainda não tenha visto, nós listamos 5 motivos pelos quais você deve assistir Round 6.
Eliminações

Um misterioso convite é enviado para 456 pessoas com diversos problemas relacionados a dinheiro, após serem trancadas em um local desconhecido, elas deverão jogar a fim de eliminar os seus concorrentes e garantir o prêmio. No BBB vemos uma ideia semelhante, 22 participantes em uma casa, todos competindo por uma única premiação.
Prêmio

Aqui podemos ver a maior semelhança com a série. Em Round 6, a cada eliminação, uma certa quantia é colocada em uma espécie de cofre em formato de porco, que só poderá ser aberto pelo último sobrevivente. Durante a última eliminação, o novo patrocinador do BBB revelou sua nova forma de premiação, sempre que os participantes acertarem qual participante será eliminado, maior a quantia que o ganhador do reality irá receber.
Trama

Dentro do seriado, pode-se observar uma grande trama envolvendo os personagens, todos com suas histórias de vida e seus problemas anteriores ao jogo, que os levaram até aquele momento. Com o Big Brother Brasil não é diferente, desde o primeiro programa os telespectadores puderam observar quem são os mocinhos e vilões da edição, seja por tweets antigos, ou mesmo por ações dentro da casa, no entanto, não será a habilidade física ou a sorte que irá os salvar, e sim o público.
Personagens

Apesar da violência apresentada na série, é quase impossível não se apegar aos personagens de Round 6, pois, além de serem cativantes e carismáticos, muitos possuem causas nobres para ganhar a premiação. Com o BBB não é diferente, durante uma temporada os telespectadores amam e odeiam todos os participantes, depositando a confiança de seus votos, assim como a empatia em suas ações. Um grande exemplo ocorreu durante o BBB 21, onde a paraibana Juliette conquistou os corações dos brasileiros, ganhando o reality com 90,15% dos votos.
Críticas Sociais

Round 6 faz críticas categóricas aos discursos de meritocracia e ao sistema capitalista que busca incessantemente o lucro sem se importar com o sofrimento e o endividamento gerado as famílias, acirrando a desigualdade social. O BBB, por sua vez, dá a oportunidade de pessoas de diferentes classes sociais conviverem em um recinto, o que acaba gerando confrontos não simplesmente pelo jogo, mas sim pela falta de empatia, ou até mesmo pela soberba de alguns participantes. O reality é uma janela aberta para a desigualdade presente no mundo, e uma maneira de aproximar pessoas de diferentes mundos em um mesmo local.
