Noah Schnapp, de 'Stranger Things', conta que é gay em vídeo na web

'Acho que sou mais parecido com Will do que pensava', revelou o ator

Na legenda do vídeo, ator ainda comentou que amigos e familiares disseram que 'já sabiam'. Foto: Reprodução/Twitter.
Na legenda do vídeo, ator ainda comentou que amigos e familiares disseram que 'já sabiam'. Foto: Reprodução/Twitter.
Carol Souza
Por Carol Souza

Nesta quinta (05) o ator Noah Schnapp, interprete do personagem Will Byers na série "Stranger Things", da Netflix, surpreendeu toda a web a o revelar em um vídeo divulgado em rede social que, assim como o personagem, é gay na vida real.

Em seu perfil no TikTok, o ator de 18 anos, falou sobre sua "saída do armário" e sobre as reações de seus amigos e familiares à revelação, além de todo apoio recebido por ele. "Quando finalmente contei aos meus amigos e família que era gay depois de ficar com medo no armário por 18 anos e tudo o que eles disseram foi 'nós sabemos'".

Assista abaixo:

Dublando um áudio, o ator ainda acrescentou leveza ao assunto dizendo: "Você sabe o que nunca foi? Tão sério. Nunca foi tão sério. Francamente, nunca será tão sério". Na legenda, relembrou seu personagem, Will, e a trajetória do mesmo em se aceitar e se abrir, mesmo que sem muitas palavras, com o irmão mais velho. "Acho que sou mais parecido com Will do que pensava".

Vale lembrar que a revelação endossa a declaração de Noah sobre Will, feita ainda em julho do ano passado, quando o ator confirmou que o personagem era sim gay e apaixonado pelo melhor amigo, Mike. "Sempre esteve lá, mas você nunca soube realmente, é apenas ele crescendo mais devagar do que seus amigos?".

"Agora que ele ficou mais velho, eles tornaram isso uma coisa muito real e óbvia. Agora está 100% claro que ele é gay e ama Mike", afirmou ele.

O ator ainda aproveitou a ocasião para elogiar a direção da série e o modo com que desenvolveram o assunto e as descobertas de Will. "Eu acho que é feito de forma tão bonita, porque é muito fácil fazer um personagem de repente ser gay. As pessoas vieram até mim - eu estava em Paris e esse homem de 40 anos veio até mim e disse: 'Uau, esse personagem de Will me fez sentir tão bem. E eu me relacionei muito com isso. Isso é exatamente quem eu era quando criança. ' Isso me deixou muito feliz em ouvir. Eles estão escrevendo esse personagem real, essa jornada real e essa luta real, e estão fazendo isso muito bem".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: