'Ghostbusters' tem Gil Kenan na direção e retorno do elenco anterior
Paul Rudd e Carrie Coon, de 'Afterlife' de 2021, devem retornar ao projeto


Após o grande sucesso de "Ghostbusters: Afterlife" de 2021, a Sony decidiu por dar sequência à história e nesta terça (06) foi revelado pelo portal Deadline que o roteirista e produtor executivo do filme, Gil Kenan, se encarregará da direção da nova produção.
Jason Reitman, diretor do longa de 2021, deve continuar no projeto como roteirista e produtor. A grosso modo, Kenan e Reitman apenas "trocaram" seus lugares para o próximo lançamento da franquia. E por falar em retornos, Paul Rudd e Carrie Coon também devem voltar para a sequência.
Gil Kenan is set to direct the ‘GHOSTBUSTERS AFTERLIFE’ sequel. Jason Reitman will produce the film instead.The main cast are all expected to reprise their roles.(Source: Deadline) pic.twitter.com/FhpfkzxvZm
— DiscussingFilm (@DiscussingFilm) December 5, 2022
"É uma honra absoluta pegar o pacote de prótons e ficar atrás da câmera para o próximo capítulo da saga da família Spengler", disse Kenan. "Eu só queria poder voltar a 1984 e dizer ao garoto na sexta fila do Mann Valley West que um dia ele iria dirigir um filme dos Caça-Fantasmas".
Com poucos detalhes tendo sido revelados, fontes do portal informaram que a trama deve retornar à cidade de Nova York e ao icônico corpo de bombeiros que ficou famoso nos filmes originais. O lançamento está previsto para dezembro de 2023.
"Alguns anos atrás, meu pai me deu as chaves do Ecto-1, e juntos fizemos Ghostbusters: Afterlife". disse Reitman. "As palavras nunca vão expressar o quanto sou grato por ter feito um filme com meu pai ao meu lado. Agora é hora de entregar essas chaves para meu parceiro criativo e colega Gil Kenan, um diretor brilhante que manterá vivo o espírito Spengler. Só posso esperar fornecer a ele o mesmo cuidado produtivo e apoio que meu pai me mostrou".
