Helena Bonham Carter diz que Johnny Depp foi 'completamente vingado' em julgamento
Atriz ainda afirmou que J.K. Rowling é 'perseguida' por comentários transfóbicos


Em recente entrevista ao Sunday Times Magazine, a atriz Helena Bonham Carter, nomeada a primeira mulher presidente da Biblioteca de Londres, gerou polêmica ao defender seu colega de elenco de "Alice no País das Maravilhas" Johnny Depp ao afirmar que o ator teria sido "completamente vingado" após o conturbado julgamento por difamação contra sua ex-esposa, a também atriz Amber Heard.
E esta não foi a única polêmica levantada pela interprete de Bellatrix Lestrange na saga "Harry Potter", que em defesa de J.K. Rowling, afirmou que a autora tem sofrido perseguição!
Sobre Depp, Bonham Carter comentou que acha "que ele está bem agora", após os conturbados meses entre julgamentos e quebras de contrato. Já sobre Heard, a atriz disse que "esse é o problema com essas coisas - que as pessoas vão entrar na onda porque é a tendência e ser a garota-propaganda disso", e acrescentou que Heard "pegou esse pêndulo".
Vale lembrar que em junho passado, Depp recebeu de um júri a decisão de compensação por difamação no valor de US$ 10 milhões, decorrente de acusações feitas pela ex-esposa de que o ator teria cometido violência sexual e abuso doméstico. Heard, por sua vez, recebeu US$ 2 milhões em danos compensatórios em uma reconvenção entretanto, ambos os lados estão apelando das decisões.
#Escena | Helena Bonham Carter defiende la victoria de Johnny Depp en la corte https://t.co/Rz5HJ1kDqr pic.twitter.com/Xf9ryMFoqX
— Diario El Mundo (@ElMundoSV) November 28, 2022
Em outra parte da entrevista, perguntada sobre Rowling, Bonham Carter demonstrou seu apoio a autora e disse que ela "tem sido perseguida" após ter tecido comentários considerados transfóbicos, algo que Carter preferiu descrever como "amplamente interpretados" desta forma.
"É horrível, um monte de besteiras", disse ela. "Eu acho que ela foi perseguida. Foi levado ao extremo, o julgamento das pessoas. É permitido a ela que tenha sua opinião, principalmente se ela sofreu abuso".
A fala de Carter faz referência à ocasião em que Rowling, ainda em 2020, revelou ser uma sobrevivente de abuso doméstico e agressão sexual. "Todo mundo carrega sua própria história de trauma e forma suas opiniões a partir desse trauma e você tem que respeitar de onde as pessoas vêm e sua dor".
A atriz ainda adicionou que "vocês não precisam concordar em tudo – isso seria insano e chato. Ela não está querendo dizer isso de forma agressiva, ela está apenas dizendo algo de sua própria experiência".
Questionada se achava que os atores que criticaram Rowling à época de seus "comentários" poderiam ser considerados "ingratos" - incluindo Emma Watson, Daniel Radcliffe e Rupert Grint - a atriz se esquivou. "Não vou dizer isso. Pessoalmente, acho que eles deveriam deixá-la ter suas opiniões, mas acho que eles estão muito conscientes de proteger sua própria base de fãs e sua geração. É difícil. Uma coisa com o jogo da fama é que há uma etiqueta que o acompanha; Não concordo em falar sobre outras pessoas famosas".
