'Round 6': O Yeong-su é indiciado por má conduta sexual na Coreia
Ator revelou ter dado as mãos a uma mulher, e que pedia desculpas por isso, mas não admitia culpa


De acordo com informações da imprensa internacional, o ator O Yeong-su, interprete de Oh Il-nam em "Round 6", uma das séries de maior sucesso da Netflix, foi indiciado por acusações de má conduta sexual na Coréia.
Vencedor de um Globo de Ouro na categoria "Melhor Ator Coadjuvante" na série, O Yeong-su foi indiciado nesta quinta (24) sem detenção após alegação de que o ator teria tocado de forma inapropriada o corpo de uma mulher há cinco anos atrás. A imprensa coreana confirma a notícia, bem como a AFP - Agence Frence-Press.
🚨ATENÇÃO: O ator Oh Yeong-su, de 78 anos, conhecido pela série ‘Round 6’, é indiciado por acusações de assédio. pic.twitter.com/EiD2V6m4V9
— CHOQUEI (@choquei) November 25, 2022
O caso, que havia sido encerrado no início deste ano, teve reabertura após a apelação da vítima. O, não admitiu culpa, e deixou claro que "deu as mãos à mulher para mostrar o caminho ao redor de um lago", mas que este era um pedido de desculpas e não uma admissão de má conduta.
Em uma declaração que Oh compartilhou com a JTBC, o ator disse: "Eu apenas segurei a mão dela para guiar o caminho ao redor do lago. Pedi desculpas porque [a pessoa] disse que não faria alarido sobre isso, mas isso não significa que eu admito as acusações".
Com mais de 50 anos de carreira, O foi alçado ao estrelato mundial em "Round 6", o programa mais assistido da Netflix de todos os tempos. Outros trabalhos do ator incluem o Rei Lear na peça homônima e uma aparição na série de TV sul-coreana "Chocolate".
