'Euphoria', da HBO, ganhará adaptação alemã

Produtora alemã adquiriu os direitos internacionais da série

Baseada em uma série israelense, adaptação americana caminha para sua terceira temporada. Foto: Reprodução/Twitter
Baseada em uma série israelense, adaptação americana caminha para sua terceira temporada. Foto: Reprodução/Twitter
Carol Souza
Por Carol Souza

A polêmica e aclamada série da HBO Max "Euphoria" ganhará, em breve, uma adaptação alemã! De acordo com informações do portal Variety, a produtora alemã Zeitsprung Pictures adquiriu recentemente os direitos internacionais do formato e da série e deve desenvolver a trama no contexto específico da juventude alemã.

E apesar de ter se tornado uma febre mundial em sua adaptação americana, "Euphoria", estrelada por Zendaya, é originalmente israelense, de criação de Ron Leshem e Daphna Levin. A trama, que também estrela nomes como Jacob Elordi e Sydney Sweeney, detalha a vida de um grupo de estudantes do ensino médio que busca se adequar ao mundo, às amizades e aos amores, ao mesmo tempo em que luta contra o vício em drogas, a exposição ao sexo, ao trauma e à mídia social.

Duas temporadas já foram ao ar e uma terceira está confirmada pela HBO.

"Estamos felizes que o tremendo sucesso de 'Euphoria' continue ressoando no mundo e estamos entusiasmados com esta nova colaboração", disse a emissora israelense HOT, distribuidora da série original. "Continuaremos a criar conteúdo de qualidade que traga orgulho para Israel além do público e das fronteiras".

O CEO da Zeitsprung Pictures Michael Souvignier, e o produtor Lennart Pohlig divulgaram uma nota em que dizem: "'Euphoria' é um dos maiores e mais bem-sucedidos IPs e estamos muito felizes em desenvolver juntos a história para uma adaptação alemã desta série única sobre amadurecimento com os notáveis ​​escritores Jonas Lindt e Paulina Lorenz. Acreditamos firmemente que os tópicos universais enfrentados pela Geração Z, como identidade, doença mental, vício e sexualidade, pelos quais eles navegam enquanto estão constantemente sob grande pressão para ter sucesso e desempenho, devem ser contados de uma maneira local muito específica - neste caso, da perspectiva de jovens adolescentes alemães".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: