'Pantera Negra': M'Baku e Nakia foram considerados como sucessores, dizem roteiristas
Ambos foram cogitados antes de Shuri, que foi a 'escolha fácil', por ser a sucessora original nas HQs


Após a estreia do novo longa da Marvel, "Pantera Negra: Wakanda para Sempre", há pouco mais de duas semanas, um dos maiores mistérios recentes do MCU foi revelado: a personagem Shuri, de Letitia Wright, é a nova Pantera Negra!
A personagem - e a atriz - agora carregam o manto que originalmente era de T'Challa, Rei de Wakanda, interpretado pelo falecido ator Chadwick Boseman entretanto, apesar de a irmã caçula de T'Challa ser a sucessora nas HQs, os roteiristas da sequência revelaram recentemente que apesar da "escolha fácil", outros personagens também foram cogitados como os próximos protetores de Wakanda, sendo eles M'Baku e Nakia de Winston Duke e Lupita Nyong'o.
Our time is now.Experience Marvel Studios’ Black Panther: #WakandaForever, now playing only in theaters. Get tickets now: https://t.co/ACmjU47GTU pic.twitter.com/E49cyWNUQh
— Black Panther: Wakanda Forever (@theblackpanther) November 11, 2022
Em entrevista à Rolling Stone, o roteirista Joe Robert comentou: "Gostaríamos de discutir as ideias e tentar extrapolar para onde a história vai e qual é a escolha mais impactante – qual é a melhor jornada?". "E para onde você vai depois do filme em termos desses personagens. M'Baku certamente foi alguém que foi cogitado um pouco".
E conforme mencionado anteriormente, Cole falou sobre a escolha de Shuri como a nova heroína. "Shuri é a Pantera Negra e há uma organicidade natural, acho que é a melhor maneira de dizer isso, para ela se tornar a Pantera. Mas você pensa em todos os tipos de ideias. E você só quer tomar a melhor decisão e fazer o que é melhor para a história"
Questionado sobre Nakia, que é uma exímia espiã na trama, Cole foi direto: "Isso foi pensado! O nome dela foi cogitado com certeza".
Embora a maior parte do roteiro tenha sido alterada após a morte de Boseman, um aspecto da história permaneceu o mesmo: T'Challa teve um filho. E de acordo com o roteirista, esta parte do roteiro foi uma das poucas que não foi alterada após a precoce partida do ator em agosto de 2020.
"Ele ter um filho sempre esteve no DNA do que queríamos fazer", disse Cole. "Só não tínhamos certeza, depois que ele faleceu, sobre a melhor maneira de incorporá-lo. Portanto, houve várias iterações de seu filho em nossa nova história. E finalmente chegamos à revelação no final".
