'Stranger Things': Criadores dizem que nova temporada terá 'um pouco de tudo'

Temporada 5 será uma 'espécie de ponto culminante de todas as temporadas, então tem um pouco de cada uma', disse Ross Duffer

Roteiro do primeiro episódio está pronto e já foi entregue à Netflix. Foto: Reprodução/Twitter.
Roteiro do primeiro episódio está pronto e já foi entregue à Netflix. Foto: Reprodução/Twitter.
Carol Souza
Por Carol Souza

No último final de semana os criadores de uma das séries de maior sucesso da Netflix, "Stranger Things", Matt & Ross Duffer junto com o diretor Shawn Levy falaram sobre a próxima temporada, a quinta da atração, que deve ser "a culminação" de tudo o que veio antes.

Durante um painel realizado no domingo (13) no Tudum Theatre em Los Angeles, o trio falou sobre incorporarem novas influências da cultura pop dos anos 80 na trama da quinta temporada, a exemplo da quarta temporada que teve como seu vilão principal o icônico Freddy Kreuger de "A Hora do Pesadelo".

"[A temporada] 5, do jeito que vemos, é uma espécie de ponto culminante de todas as temporadas, então tem um pouco de cada uma", disse Ross Duffer. "Acho que o que estamos tentando fazer é voltar um pouco ao início, em uma espécie de tom da 1. Mas também em termos de escala, está mais alinhado com o que é a 4. Então, espero que tenha um pouco de tudo".

Já para Matt Duffer, o fator-chave que diferencia a 5ª temporada das outras, é que o não somente os moradores de Hawkins e o grupo principal de amigos corre perigo, mas sim o mundo todo, algo que torna a ameaça muito mais aterrorizante.

Além dos criadores da série e do diretor, participaram do evento os membros do elenco de longa data Caleb McLaughlin, Priah Ferguson, Joseph Quinn, Eduardo Franco, Jamie Campbell Bower e Millie Bobby Brown - que participou virtualmente. 

Ainda sobre o roteiro, Ross Duffer revelou que a equipe de roteiristas segue escrevendo o segundo episódio, tendo entregue o primeiro roteiro para a Netflix há "algumas semanas atrás", comentando ainda que a equipe está avançando "a todo vapor" com o processo de escrita, tendo primeiro "desenvolvido um plano geral e uma história de fundo" para o Mundo Invertido na segunda temporada, com questões que foram respondidas ao longo da 4ª temporada mas alertou que ainda haverá "bastante" para desvendar no último ano da série.

"Mas tão importante quanto o sobrenatural, temos tantos personagens agora, a maioria dos quais ainda está viva", continuou Duffer. "É importante encerrar esses arcos porque muitos desses personagens cresceram desde a primeira temporada. Então, é um ato de equilíbrio entre dar a eles tempo para completar seus arcos de personagem e também amarrar essas pontas soltas e fazer nossas revelações finais". 

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: