'Blade': Diretor do próximo longa da Marvel deixa o projeto
Bassam Tariq deixa o cargo pouco mais de um mês antes do início da produção, marcada para novembro


Faltando pouco mais de um mês para a chegada de novembro, a Marvel Studios sofreu uma baixa na equipe por trás das câmeras do aguardado longa "Blade", com seu diretor Bassam Tariq deixando o cargo.
De acordo com o portal Variety, Tariq deve continuar ligado ao projeto atuando como produtor executivo, porém não assina mais como diretor.
E este não seria o único problema a rondar "Blade" pois, conforme apontado por um perfil especializado em cinema no Twitter, um relatório - cuja fonte não pôde ser verificada - revela que Mahershala Ali, anunciado como interprete do icônico caçador de vampiros - que já foi vivido nos cinemas por Wesley Snipes - estaria decepcionado com a produção.
Mais um roteiro nascendo, gênero: bagunça✨ O diretor Bassam Tariq abandonou a direção de #Blade devido as mudanças no cronograma da produção do filme, outro relatório afirma que o protagonista Mahershala Ali está decepcionada com a produção do longa. pic.twitter.com/SnBWBagASC
— GN (@GNGeekNation) September 28, 2022
"Foi uma honra trabalhar com o pessoal maravilhoso da Marvel. Conseguimos montar um elenco e uma equipe matadores. Ansioso para ver para onde o próximo diretor leva o filme" disse Tariq em comunicado.
Com a vaga de diretor em aberto, ainda não se sabe quais as consequências deste atraso no cronograma de produção do longa, cujo lançamento foi anunciado para 3 de novembro de 2023. Considerando a cronologia cuidadosamente planejada do Universo Cinematográfico da Marvel, que se entrelaça nos vários filmes e séries do estúdio, um atraso poderia afetar todos os projetos com lançamentos posteriores ao de "Blade".
Entretanto, temos um exemplo recente de substituição de diretor que não afetou o MCU, quando Sam Raimi assumiu "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" após Scott Derrickson deixar o cargo quatro meses antes do início das filmagens.
Além de Tariq, Jon Watts, diretor de três longas do "Homem-Aranha" do MCU na Sony, também levantou rumores de crises quanto aos diretores contratados pela Marvel ao anunciar que não seria mais diretor do reboot de "Quarteto Fantástico".
Neste caso, é pouco provável que um atraso afete o fututo do MCU pois seu lançamento está há dois anos de distância, anunciado para 8 de novembro de 2024.
