'Stranger Things': Maya Hawke diz que 'adoraria' ver Robin morrer

'Eu adoraria morrer e ter meu momento de herói. Eu adoraria morrer com honra, como qualquer ator faria', disse a atriz.

Atriz interpreta Robin, personagem introduzida na série na terceira temporada. Foto: Reprodução/YouTube.
Atriz interpreta Robin, personagem introduzida na série na terceira temporada. Foto: Reprodução/YouTube.
Carol Souza
Por Carol Souza

Recentemente a atriz Maya Hawke, interprete de Robin no sucesso da Netflix "Stranger Things", revelou em entrevista à Rolling Stone que, com a quinta e última temporada da série se aproximando, "adoraria" que sua personagem morresse.

Na quarta temporada, uma das mais assistidas na plataforma, Eddie (Joseph Quinn) foi morto, e Maya, que passou a integrar o elenco na terceira temporada, disse que gostaria que Robin tivesse seu "momento de herói", assim como o personagem de Quinn que protagonizou uma das cenas mais icônicas da série ao tocar "Master of Puppets", do Metallica, como parte de seu sacrífico para salvar seus amigos. 

"Bem, é a última temporada, então as pessoas provavelmente vão morrer", disse a atriz. Vale lembrar que os criadores da série, Matt e Ross Duffer, já haviam alertado os fãs sobre um "banho de sangue" na quarta temporada, algo que provavelmente pode acontecer também na quinta temporada.

"Eu adoraria morrer e ter meu momento de herói. Eu adoraria morrer com honra, como qualquer ator faria. Mas eu amo o jeito que os Duffer Brothers amam seus atores. A razão pela qual eles escrevem tão bem para mim e para todos os outros é porque eles se apaixonam por seus atores e personagens, e não querem matá-los. Eu acho que é uma qualidade bonita que eles têm, e eu não gostaria que isso fosse embora", complementou Hawke.

Sobre as mortes na série, em entrevista ao podcast "Happy Sad Confused" os criadores da série revelaram que após o final de "Stranger Things 4" decidiram por não matar os personagens regulares, lançando uma indireta à protagonista Millie Bobby Brown que havia declarado que achava que a série deveria seguir o modelo de "Game of Thrones".

"Exploramos todas as opções na sala de redação", disse Matt Duffer. "Apenas como uma completa hipótese, se você matar Mike, é como… Isso é deprimente… Nós não somos 'Game of Thrones'. Esta é Hawkins, não é Westeros. O show não se torna mais 'Stranger Things', porque você tem que tratá-lo de forma realista, certo?".

Envolta em mistérios, a quinta temporada ainda não teve muitos detalhes revelados e o único palpite que Hawke disse ter é que ela siga protagonizando cenas com Joe Keery, o Steve. A atriz também comentou sobre o projeto de spinoff que segundo os Duffer Brothers segue em desenvolvimento.

"Normalmente eu não seria um defensor de um spinoff, mas se eu pudesse fazer isso com Joe Keery, eu faria qualquer coisa", declarou ela. "Ele é tão engraçado, maravilhoso e inteligente, e tem grandes limites. Ele é um excelente colega de trabalho, e eu faria qualquer coisa com ele".

As quatro primeiras temporadas de "Stranger Things", um dos maiores fenômenos da cultura pop atual, seguem disponíveis no catálogo da Netflix.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: