'The Handmaid's Tale' é renovada para sexta e última temporada

Quinta temporada chega ao público pelo Paramount+ no próximo dia 18 de setembro.

Elizabeth Moss estrela e dirige a nova temporada, que estreia em pouco mais de uma semana. Foto: Reprodução/YouTube.
Elizabeth Moss estrela e dirige a nova temporada, que estreia em pouco mais de uma semana. Foto: Reprodução/YouTube.
Carol Souza
Por Carol Souza

Faltando pouco mais de uma semana para a estreia da quinta temporada, que chega ao Brasil pelo Paramount+, nesta quinta (8) o elenco de "The Handmaid's Tale" divulgou um vídeo nas redes sociais anunciando que a premiada série foi renovada para sua sexta temporada! Entretanto, apesar da renovação, o elenco também anuncia que a próxima temporada será a última da produção.

Baseada na obra de mesmo nome de Margaret Atwood e com direção der Elisabeth Moss - que dá vida à protagonista, June - no Brasil "The Handmaid's Tale" chega ao público quatro dias após a estreia nos EUA, em 18 de setembro.

De acordo com a sinopse oficial divulgada pelo Hulu, a plataforma distribuidora da série nos EUA, "June enfrenta consequências por matar o comandante Waterford enquanto luta para redefinir sua identidade e propósito. A viúva Serena tenta aumentar seu perfil em Toronto enquanto a influência de Gilead se infiltra no Canadá. O Comandante Lawrence trabalha com Nick e tia Lydia enquanto ele tenta reformar Gilead e subir no poder. June, Luke e Moira lutam contra Gilead à distância enquanto continuam sua missão de salvar e se reunir com Hannah".

Aclamada entre fãs e crítica e muito premiada, a série é ganhadora de 15 prêmios Emmy, incluindo o prêmio de melhor drama em 2017.

Vale ressaltar que o criador, Bruce Miller, apesar do anúncio de que a próxima temporada será a última da série, segue desenvolvendo a continuação da atração,  "The Testaments", que deve se passar anos depois dos eventos da série original.

Retornam ao elenco nomes já conhecidos como Elisabeth Moss, Bradley Whitford, Yvonne Strahovski, Max Minghella, O-T Fagbenle, Samira Wiley, Ann Dowd, Madeline Brewer, Amanda Brugel e Sam Jaeger.

Em comunicado, Miller declarou: "Foi uma verdadeira honra contar a história do romance inovador de Margaret Atwood e do mundo assustadoramente relevante, e estamos empolgados em trazer aos espectadores uma sexta e última temporada de 'The Handmaid's Tale'. Somos gratos ao Hulu e à MGM por nos permitirem contar esta história, que infelizmente permaneceu tão relevante como sempre ao longo de sua execução, e estamos admirados com nossos incríveis fãs por seu apoio inabalável, e sem os quais nunca teríamos chegado este ponto".

Assista ao trailer da nova temporada abaixo:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: