'The Handmaid's Tale': 5ª temporada ganha novo e caótico trailer; Confira
Confronto entre June e Serena está próximo e promete ser o ápice da trama


June Osborne (Elisabeth Moss) está de volta e mais motivada do que nunca para derrubar o patriarcado e o regime teocrata de Gilead no novo trailer da quinta temporada de "The Handmaid's Tale", que estreia em 14 de setembro nos EUA no Hulu, chegando ao Brasil no dia 18 do mesmo mês.
A personagem, após unir algumas das ex-aias de Gilead que conseguiram fugir para o Canadá e assassinar de forma selvagem - porém bastante satisfatória, confesso - o Comandante Waterford (Joseph Fiennes), liderança máxima de Gilead, agora sai à caça de sua viúva, Serena Joy (Yvonne Strahovski), que na reta final de sua tão sonhada gestação terá de lidar com a constante ameaça de June e aparentemente, não poupará recursos para vingar a morte de seu marido.
O iminente embate das personagens deverá ser o tema principal além de ponto alto da temporada, ao mesmo tempo que o trailer nos mostra que diversas subtramas não devem ser esquecidas. Assista abaixo:
"O pai fundador de Gilead, ele tirou nosso país. Ele teve que pagar pelo que fez", diz June ao admitir autoria no assassinato de Waterford ao marido Luke (O.T. Fagbenle), concluindo com um surpreendente: "E eu amei tanto".
O trailer ainda nos apresenta o conflito enfrentado por Moira (Samira Wiley), que deve escolher entre continuar apoiando June ou "afundar" com ela em um novo embate contra Gilead, as consequências "divinas" imputadas a Esther (Mckenna Grace) por "desobedecer", de acordo com a Tia Lydia (Ann Dowd), um conflito armado de mulheres no que parece ser uma floresta, o pânico de Serena ao constatar que nada pode mantê-la a salvo de June e tudo isso envolto em uma atmosfera sombria, porém lindamente apresentada.
Como mencionado anteriormente, no Brasil a série estreia quatro dias após seu lançamento nos EUA, em 18 de setembro, e deve ter seus episódios distribuídos semanalmente aos domingos exclusivamente pelo Paramount+.
