Rosaline | Outro ponto de vista do trágico romance de Romeu e Julieta

Rosaline é a personagem central do filme e vai acompanhar de perto todos os desdobramentos até o terrível acontecimento

Rosaline vai tentar atrapalhar o romance entre Romeu e Julieta até decidir ajudar o casal. Foto: Divulgação/20th Century.
Rosaline vai tentar atrapalhar o romance entre Romeu e Julieta até decidir ajudar o casal. Foto: Divulgação/20th Century.
Amanda Furtado
Por Amanda Furtado

A história de amor mais famosa do mundo, Romeu e Julieta, vai ganhar uma nova adaptação e, dessa vez, vai trazer uma abordagem um tanto inusitada. “Rosaline” é o nome do filme e também da personagem central da trama, vivida por Kaitlyn Dever. A produção original da 20th Century Studios teve as gravações iniciadas em setembro de 2021 e, no Brasil, será distribuído pela plataforma Star+

Com direção de Karen Maine, a comédia romântica segue o drama de Rosaline, prima de Julieta (Isabela Merced) e ex-namorada de Romeu (Kyle Allen), que no início vai investir em tentativas frustradas de resgatar o antigo relacionamento até esbarrar no desejo de ajudar a unir o casal que precisa lidar com as interferências externas que prometem impedir romance. 

O longa é baseado no romance “When You Were Mine” de Rebecca Serle e tem roteiro assinado por Scott Neustadter e Michael H. Weber. Foi anunciado em maio de 2021 pela 20th Century e começou a ser gravada poucos meses adiante. 

Embora o lançamento esteja previsto ainda para 2022, nenhum trailer oficial foi lançado e vai ser distribuído por diversas plataformas, dependendo do país. Nos Estados Unidos o filme chega no dia 14 de outubro pela Hulu. A Disney+ será a responsável pela distribuição em outros países, enquanto a Star+ vai lançar em toda América Latina. Ainda não temos uma data oficial para assistir a obra no Brasil. 

Sobre o autor

Amanda Furtado
Amanda FurtadoAdministradora e produtora cultural vivendo a diversidade artística da cidade das mangueiras, sou apaixonada por música e pela cultura popular brasileira. Aqui, vou emergir no mundo do entretenimento e te deixar por dentro de tudo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: