5 fatos sobre Gwendoline Christie, a governadora do inferno em Sandman

A atriz inglesa já representou papéis de destaque em grandes obras, mas precisou superar desafios no início da carreira

Gwendoline Christie interpreta Lúcifer Morningstar e disse ter ficado emocionada ao ser escolhida para papel. Foto: Reprodução.
Gwendoline Christie interpreta Lúcifer Morningstar e disse ter ficado emocionada ao ser escolhida para papel. Foto: Reprodução.
Amanda Furtado
Por Amanda Furtado

Apenas há poucas horas no ar, Sandman está causando uma verdadeira avalanche na internet. Ao que tudo indica, a adaptação das histórias originais de Neil Gaiman está superando com êxito as expectativas criadas pelos fãs desde o início de tudo, quando os planos ainda nem tinham saído dos papéis. O pouco tempo em que a Netflix lançou a série, foi o suficiente para o grandioso personagem de Lúcifer Morningstar colecionar elogios vindos dos internautas que aprovaram em cheio a brilhante interpretação de Gwendoline Christie

Para contemplar esse momento, separamos 5 curiosidades sobre a vida da atriz para você ficar por dentro e se familiarizar ainda mais com a vida cheia de desafios da artista inglesa. Confira a seguir. 

Antes de se consagrar na carreira artística, Gwendoline foi vendedora de loja para se sustentar. Foto: Reprodução.
Antes de se consagrar na carreira artística, Gwendoline foi vendedora de loja para se sustentar. Foto: Reprodução.
Antes de se consagrar na carreira artística, Gwendoline foi vendedora de loja para se sustentar. Foto: Reprodução.

Ginasta durante vida pacata em aldeia

Nascida em 28 de outubro de 1978 em Worthing, Gwendoline cresceu em uma aldeia próxima a South Downs, na Inglaterra, e lá vivia uma vida pacata quando ainda nem imaginava o que seria de seu futuro. Seus pais eram meros cidadãos comuns, sua mãe era dona de casa e seu pai representante de vendas. Durante a infância, passou algum tempo treinando como ginasta e estava trabalhando para se tornar uma referência no esporte quando precisou parar devido uma lesão que sofreu na coluna. 

Vendedora de loja

Após se afastar do esporte por necessidades físicas e sem muitas perspectivas de um futuro que viria a ser brilhante mais para a frente, a atriz precisou ir em busca de outros meios para se sustentar, dessa forma, passou a trabalhar como vendedora de uma boutique em Brighton em 2002. Mais adiante, descobriu que tinha paixão pelo cinema e foi estudar teatro na renomada escola Drama Centre em Londres, onde se formou em 2005.

Preconceito no início da carreira

Em entrevista ao New York Times, Gwendoline Christie assumiu ter sofrido preconceito devido sua grande estatura de quase dois metros de altura. Na ocasião, contou que, assim que se formou, era obrigada a lidar com comentários negativos em relação ao seu futuro como atriz e chegou a ouvir que, provavelmente, nunca iria arrumar trabalho pois “não parecia a mesma que a maioria dos atores”. 

Maior inspiração

Felizmente, os comentários injustos e maldosos referente à sua carreira não impediram que Gwendoline desistisse de lutar pelo sonho de viver e se consagrar como a atriz de sucesso que é hoje. A grande fonte de inspiração da artista se deu através da brilhante trajetória de Tilda Swinton. Ao prestigiar uma apresentação da renomada atriz em Orlando, a artista se deu conta de que podia ter espaço para ela naquele mundo, considerando que as características físicas de ambas têm bastante similaridade, sendo Tilda Swinton apenas alguns centímetros mais baixa que Gwendoline. Mas o talento e o dom da interpretação de Tilda foi o que fez o sonho seguir intacto no peito da jovem atriz. 

Principais obras 

Pelo visto, toda a persistência e superação de desafios valeram a pena para a atriz que hoje coleciona obras de importância inimaginável, tanto para seu currículo, como para a legião de fãs que conquistou durante sua jornada. Antes de conquistar o fabuloso papel de governante do inferno no seriado de Sandman na Netflix, os icônicos personagens Brienne da lendária Game Of Thrones , bem como Capitã Phasma, antagonista de destaque do clássico “Star Wars: O Despertar da Força". 

Foi dada a largada da maratona! A série já está bombando na Netflix e pode ser conferida na íntegra, em 10 episódios de cerca de 50 minutos cada um. 

Sobre o autor

Amanda Furtado
Amanda FurtadoAdministradora e produtora cultural vivendo a diversidade artística da cidade das mangueiras, sou apaixonada por música e pela cultura popular brasileira. Aqui, vou emergir no mundo do entretenimento e te deixar por dentro de tudo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: