DC vai 'reiniciar' seu universo nos cinemas com um plano de 10 anos ao estilo Marvel

'Teremos uma equipe com um plano de dez anos focada apenas na DC', disse o CEO da Warner Bros. Discovery.

Gal Gadot e Jason Momoa como Mulher Maravilha e Aquaman no 'SniderCut' de 'Liga da Justiça', de 2021. Foto: Reprodução/YouTube.
Gal Gadot e Jason Momoa como Mulher Maravilha e Aquaman no 'SniderCut' de 'Liga da Justiça', de 2021. Foto: Reprodução/YouTube.
Carol Souza
Por Carol Souza

A Warner Bros. pode deixado os fãs desapontados e desesperançosos nesta semana ao anunciar o corte ao longa da Batgirl porém após "bater", o estúdio passou o "bálsamo" ao anunciar que pretende "reiniciar" o Univeso Extendido da DC - DCEU para os íntimos".

Conforme informações, o estúdio está programando ao menos uma década de lançamentos de filmes de adaptações dos quadrinhos, e se isso lhe soa familiar, é porque é mesmo. A estratégia foi "inspirada" nos Estúdios da Marvel.

Durante uma teleconferência com acionistas em 4 de agosto David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, comentou: "Fizemos um reset. Reestruturamos o negócio, iremos focar nisso". Ainda de acordo com ele a estratégia adotada é "muito semelhante" à estratégia da Disney com o MCU.

David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery. Foto: Reprodução/YouTube.
David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery. Foto: Reprodução/YouTube.
David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery. Foto: Reprodução/YouTube.

"A DC é uma das prioridades no momento. Nós olhamos para o Batman, Superman, Mulher-Maravilha e Aquaman e são marcas reconhecidas por todo mundo, e a habilidade de levar essas histórias pelo mundo é uma grande oportunidade para nós. Nós recomeçamos. Nós reestruturamos os negócios e iremos focar nisso, e teremos uma equipe com um plano de dez anos focada apenas na DC. É muito similar à estrutura que Alan Horn e Bob Iger (ex-CEO da Disney) criaram de maneira muito efetiva com Kevin Feige na Disney. Nós achamos que podemos criar a longo prazo um crescimento mais forte e sustentável dos negócios da DC, e como parte disso vamos focar em qualidade. Não iremos lançar nenhum filme antes que esteja realmente pronto. O foco será como vamos fazer cada um desses filmes, no geral, o melhor possível. A DC é algo que achamos que podemos melhorar e é nisso que vamos focar", declarou Zazlav.

O CEO confirmou ainda que a empresa está atualmente trabalhando em vários filmes da DC, incluindo "The Flash" de Ezra Miller, apesar das inúmeras polêmicas envolvendo o ator. "Nós os vimos", disse Zaslav. "Achamos que eles são ótimos e achamos que podemos torná-los ainda melhores", conclui ele.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: