'Devil in the White City': Nova série do Hulu estrela Keanu Reeves e traz Scorcese como produtor

Série contará a história de Daniel H. Burnham, vivido por Reeves, e do Dr. H. H. Holmes, o primeiro serial killer moderno da América.

Além de Scorcese, projeto conta com Leonardo DiCaprio na produção executiva. Foto: Reprodução/YouTube.
Além de Scorcese, projeto conta com Leonardo DiCaprio na produção executiva. Foto: Reprodução/YouTube.
Carol Souza
Por Carol Souza

Uma nova série encomendada para a plataforma de streaming Hulu, adaptação do livro de de Erik Larsonde, finalmente deve sair do papel e chegar às telas. "Devil in the White City", com produção de ninguém menos que Martin Scorcese e Leonardo DiCaprio acaba de ganhar seu primeiro confirmado no elenco, Keanu Reeves, que em seu primeiro papel na TV será um dos protagonistas da atração. 

A série contará a história real de Daniel H. Burnham (Reeves), um arquiteto exigente, mas visionário, que corre para deixar sua marca na história com a Feira Mundial de Chicago de 1893, e o Dr. H. H. Holmes, o primeiro serial killer moderno da América e o homem por trás do notório "Castelo do Assassinato" construído à sombra da Feira.

H.H. Holmes, o primeiro serial killer dos EUA. Foto: Reprodução/YouTube
H.H. Holmes, o primeiro serial killer dos EUA. Foto: Reprodução/YouTube
H.H. Holmes, o primeiro serial killer dos EUA. Foto: Reprodução/YouTube

Além de Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio, Rick Yorn, Jennifer Davisson da Appian Way, Stacey Sher, Sam Shaw e Mark Lafferty assinam como produtores executivos da série bem como Reeves, que ocupa o cargo além do de protagonista. 

E por falar em protagonismo, o papel será o primeiro grande papel de Reeeves na TV, como dito anteriormente, mas vale observar que o astro de franquias de sucesso como "John Wick" e "Matrix" início de sua carreira figurou na websérie sueco-americana "Swedish Dicks". 

Conforme informações da imprensa americana, Leonardo DiCaprio adquiriu os direitos da obra literária ainda em 2010 com planos de adaptá-lo como um filme no qual ele estrelaria como Holmes entretanto, parece que os planos mudaram significantemente. Em 2015 Scorsese subiu a bordo do projeto primeiramente escalado como diretor, porém agora atuará como produtor, com a direção ficando a cargo de Todd Field.

Quatro anos se passaram e em 2019 o Hulu anunciou que estava desenvolvendo o projeto, pensado inicialmente como longa-metragem, como uma série e que estaria em negociações com Reeves, o que acaba de ser confirmado como bem-sucedido. 

Apesar do anúncio, a série ainda segue sem data de estreia prevista.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: