'Senna': Netflix anuncia diretor de nova série sobre piloto brasileiro

Vicente Amorim, de 'A Princesa da Yakuza", é o novo diretor do projeto.

'Ação e emoção definiram quem era Senna e o que essa série será', diz o novo diretor da produção Vicente Amorim. Foto: Reprodução/YouTube
'Ação e emoção definiram quem era Senna e o que essa série será', diz o novo diretor da produção Vicente Amorim. Foto: Reprodução/YouTube
Carol Souza
Por Carol Souza

Após alguns problemas, a série "Senna", produzida pela Netflix, parece estar a caminho de sair de vez do papel pois nesta segunda (1) apresentou seu novo diretor. Vicente Amorim, da recente adaptação "A Princesa da Yakuza", que se passa em São Paulo - e que tem a cantora nipo-americana Masumi e o ator Jonathan Rhys Meyers como protagonistas -, assumiu o cargo da mais ambiciosa produção do braço tupiniquim da streamer. 

Com a bênção e parceria da família, a série deve retratar vida do gênio da Fórmula 1 Ayrton Senna e dentro de oito episódios vai explorar "a intimidade do homem que se tornou um herói nacional e conquistou o mundo", diz a Netflix em comunicado.

Parece que será a maior jogada de todos os tempos da Netflix para um de seus maiores mercados. Em janeiro de 2021, foi relatado que a Netflix já tinha 19 milhões de contas domésticas no Brasil, quase tanto quanto os 25,49 milhões da streamer em toda a Ásia.

O diretor falou sobre o projeto de forma emocionada, resumindo os sentimentos da maioria dos brasileiros em relação à figura de Senna: "Já tive muitos ídolos no esporte, mas apenas um herói, Senna. Eu assisti suas corridas, torci por ele, me inspirei nele e chorei no dia em que ele morreu".

E apesar de ser um projeto nacional, devido à notoriedade do piloto até os dias atuais, a série deve alcançar repercussão internacional, com a escolha do diretor tendo sido noticiada em diversos portais estrangeiros. 

"Senna foi um herói internacional e, pela Netflix, uma série sobre ele terá alcance global – será uma série internacional, produzida e dirigida por brasileiros, que vai emocionar a torcida e contar a fantástica história de Senna para novos públicos e antigos fãs em todo o mundo.", disse Amorim.

"Ação e emoção definiram quem era Senna e o que essa série será", complementa o diretor, que finaliza: "Vamos colocar o público no banco do motorista, com Senna, em cada um dos carros que ele dirigiu e tentar revelar sua genialidade e, ao mesmo tempo, tentar entender o homem, abrir uma janela para sua vida pessoal, seus desafios e sua carreira incrivelmente vitoriosa em um esporte manipulado contra não-europeus".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: