Chris Rock diz não ser 'uma vítima' após tapa de Will Smith

'Eu apaguei essa merda', afirmou o comediante.

Rock apresentou a categoria de melhor documentário no Oscar 2022. Foto: Reprodução/YouTube.
Rock apresentou a categoria de melhor documentário no Oscar 2022. Foto: Reprodução/YouTube.
Carol Souza
Por Carol Souza

Passados alguns meses do infame episódio vivido por Chris Rock durante o Oscar onde foi deliberadamente estapeado por Will Smith, o ator/comediante abordou o assunto com mais detalhes em um show de comédia no PNC Bank Arts Center em Holmdel, Nova Jersey.

Atualmente em turnê pelos EUA ao lado de Kevin Hart, Rock afirmou que não se considera "uma vítima", mas disse entre risos que com certeza doeu levar um tapa de Will Smith. "Qualquer um que diz que as palavras machucam nunca levou um soco na cara", brincou ele, complementando: "Eu não sou uma vítima. Sim, essa m... doeu, filho da p... Mas eu apaguei essa m... e fui trabalhar no dia seguinte. Eu não vou ao hospital por causa de um corte de papel".

Apesar de ser difícil de esquecer, para quem não se lembra, Rock apresentou a categoria de melhor documentário no Oscar 2022 em março e praticamente invocou a ira de Smith ao fazer ao vivo para o mundo uma piada de muito mau gosto sobre a aparência Jada Pinkett-Smith, que tem alopecia e adotou o look careca devido à severa queda de cabelo.

De forma completamente surpreendente o ator subiu ao palco e desferiu um sonoro tapa no rosto de Rock. Após chocar Rock, todas as estrelas presentes e o mundo que os assistia, Smith voltou "calmamente" ao seu lugar e como forma de endosso ao que tinha acabado de fazer, gritou repetidamente para Rock "manter o nome da minha esposa fora da sua boca". Assista o momento abaixo:

Depois do ocorrido e de toda a polêmica gerada, Smith foi banido pela Academia de sua associação por 10 anos entretanto, como forma de se redimir, antes do anúncio do banimento, o ator já havia renunciado.

Esta foi a primeira vez que Rock falou mais detalhadamente sobre o assunto desde que tudo aconteceu. Tendo feito uma turnê solo, previamente programada, após o Oscar, Rock parecia evitar remoer esse episódio. "Eu não tenho um monte de merda sobre o que aconteceu, então se você veio ouvir isso, eu tenho um show inteiro que escrevi antes deste fim de semana", ele disse a plateia de seu show em Boston, o primeiro após o Oscar. "Ainda estou processando o que aconteceu. Então, em algum momento eu vou falar sobre essa merda. E será sério e engraçado".

Já Smith divulgou um comunicado na mesma semana do acontecido se desculpando. "A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris, sua família, muitos dos meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa. Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido".

O ator ainda ressaltou estar comprometido com a mudança de suas atitudes: "A mudança leva tempo e estou comprometido em fazer o trabalho para garantir que nunca mais permita que a violência ultrapasse a razão".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: