'Rick and Morty': 6ª temporada tem data de estreia anunciada para setembro

Exibida pelo 'Adult Swim' nos EUA, no Brasil os episódios vão ao ar pela HBO Max em 4 de setembro

Nova temporada chega no Brasil pela HBO Max simultaneamente, em 4 de setembro. Foto: Reprodução/YouTube.
Nova temporada chega no Brasil pela HBO Max simultaneamente, em 4 de setembro. Foto: Reprodução/YouTube.
Carol Souza
Por Carol Souza

Wubba lubba dub dub - referências, baby - porque mal posso esperar pela estreia da 6ª temporada de "Rick and Morty", que nesta quarta-feira (27) ganhou finalmente sua tão aguardada data de estreia: setembro!

Nesta quarta (27) o canal Adult Swim anunciou que sua série animada vai ao ar em sua sexta temporada no próximo dia 4 de setembro. Aos fãs tupiniquins, não há com o que se preocupar pois os episódios deverão ser exibidos simultaneamente no Brasil pela plataforma de streaming HBO Max.

E quais loucuras os novos episódios reservam para nós? "Quem sabe?!" diz a sinopse oficial do Adult Swim. "Xixi! Família! Intriga! Um bando de dinossauros! Mais xixi!".

"É a sexta temporada e Rick e Morty estão de volta! Retome de onde os deixamos, desgastados e de mal a pior em sua sorte. Eles conseguirão se recuperar para mais aventuras? Ou eles serão varridos em um oceano de xixi!", completa a sinopse.

Aguardadíssima desde o lançamento da quinta temporada, "Rick and Morty" foi um grande sucesso para o Adult Swim, ganhando o título de melhor animação de comédia em todos os canais a cabo dos EUA nos anos de 2017, 2019 e 2021. Por aqui, antes de migrar para a HBO Max, a série foi uma das animações adultas mais vistas na Netflix, sua antiga "casa".

"É difícil exagerar o impacto de 'Rick and Morty'. Mais do que um programa de sucesso, é realmente um fenômeno global", disse em comunicado Michael Ouweleen, presidente da Adult Swim e Cartoon Network,. "Enquanto nos preparamos para lançar esta próxima temporada icônica, daremos aos fãs uma maneira única de fazer parte da diversão – então fique de olhos abertos".

Apesar de parecer longa, a espera pela sexta temporada, ligeiramente superior a um ano (a 5ª temporada transmitiu seu último episódio em agosto de 2021), marca um dos intervalos mais curtos entre as estreias de temporada da animação. Por exemplo, a 4ª temporada estreou em novembro de 2019 e exibiu cinco episódios antes de ser retomada e concluída em maio de 2020, enquanto que a 3ª temporada estreou em 2017, a 2ª temporada em 2015 e a 1ª temporada em 2013-2014.

E além de uma espera mais curta, os fãs também podem se tranquilizar pois haverão mais Rick e mais Morty por um longo período pois ainda em 2018, o Adult Swim confirmou a produção de 70 episódios da série como parte de um acordo entre o canal e a dupla de criadores, Harmon e Roiland.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: