Netflix e Irmãos Russo driblam as críticas e anunciam 'Agente Oculto 2'

Além de uma sequência, Agente Oculto ganhará um spin-off baseado no romance de Mark Greaney.

Agente Oculto 2 foi confirmado pelos irmãos Russo, que também produzirão mais filmes baseados nos romances de Mark Greaney.  Foto: Divulgação/Netflix.
Agente Oculto 2 foi confirmado pelos irmãos Russo, que também produzirão mais filmes baseados nos romances de Mark Greaney. Foto: Divulgação/Netflix.
Amanda Furtado
Por Amanda Furtado

Após quatro dias do lançamento de “Agente Oculto” na Netflix, o portal Deadline publicou uma entrevista onde Joe e Anthony Russo revelam que a sequência do filme já está em andamento e acrescentam que têm planos para pelo menos uma década inteira de produções incríveis pela frente. 

A parceria entre os diretores e a Netflix está dando o que falar desde muito antes da estreia do filme no stream. A principal proposta é inovar e desenvolver uma nova safra de filmes de ação e investigação policial nos moldes que fizeram o sucesso de clássicos como 007 e Missão Impossível, só que utilizando toda a tecnologia e artifícios disponíveis nos dias atuais. Para isso, o serviço de stream não poupou esforços e investiu fundo no plano de buscar um James Bond para chamar de seu. 

O desempenho do filme está dividindo opiniões no Rotten Tomatoes. Por um lado, está a crítica especializada apontando a obra como “tomate podre” segundo o sistema de avaliação do site. Entretanto, o público avalia como “tomate fresco” e adere a nota de 91% de relevância, mostrando que a trama está conseguindo alcançar toda a expectativa que foi criada em torno da produção que teve repercussão positiva em 92 países.

Diretores mencionam que elenco principal está muito satisfeito com o resultado de um trabalho minuscioso. Foto: Reprodução.
Diretores mencionam que elenco principal está muito satisfeito com o resultado de um trabalho minuscioso. Foto: Reprodução.
Diretores mencionam que elenco principal está muito satisfeito com o resultado de um trabalho minuscioso. Foto: Reprodução.

Na entrevista, Joe Russo conta que a sequência do original “The Gray Man” já está em andamento e que continuará contando com Ryan Gosling para desenvolver o papel do agente Sierra Six da CIA. Certamente, esta é uma das fases mais importantes da carreira do ator que está tendo sua performance altamente elogiada ao redor do mundo inteiro, assim como Chris Evans, que se mostra bastante satisfeito com os frutos que está colhendo após viver o vilão Lloyd Hansen.

Além de “Agente Oculto 2”, um spin-off do mesmo universo dos livros de Mark Greaney também fará parte da nova franquia de ação da Netflix e já está em andamento, com roteiro sendo produzido por Paul Wernick e Rhett Reese, que assinaram os textos de Deadpool e Zombieland. 

Após o presidente da Marvel Studios afirmar que não tem planos futuros para os irmãos Russo no MCU, Joe justifica que agora realmente não seria um bom momento para voltarem, já que na maior parte da próxima década, a dupla de diretores estarão envolvidos em superproduções, mas deixou brecha para entendermos que num futuro um pouco mais distante essa possibilidade não é anulada. 

Sobre o autor

Amanda Furtado
Amanda FurtadoAdministradora e produtora cultural vivendo a diversidade artística da cidade das mangueiras, sou apaixonada por música e pela cultura popular brasileira. Aqui, vou emergir no mundo do entretenimento e te deixar por dentro de tudo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: