'A Roda do Tempo', do Prime Video, é renovada para a 3ª temporada

Confirmação foi revelada na Comic-Con, antes do lançamento da 2ª temporada

Produção é baseada nos livros de Robert Jordan. Foto: Reprodução/YouTube.
Produção é baseada nos livros de Robert Jordan. Foto: Reprodução/YouTube.
Carol Souza
Por Carol Souza

De forma inesperada o Prime Video anunciou nesta quinta (21) a renovação de "A Roda do Tempo" durante a San Diego Comic-Con. Com estreia em novembro de 2021 não seria nada estranho o anúncio de uma renovação não fosse, é claro, o fato de este anúncio se referir à uma terceira temporada antes mesmo do lançamento da segunda temporada da série.

Ambientada em um mundo épico onde a magia existe, mas apenas as mulheres podem usá-la, a série estrela Rosamund Pike como Moiraine Damodred e é co-produzida pela Amazon Studios em parceria com a Sony Pictures Television.

Com um roteiro baseado nos livros de Robert Jordan, a trama segue a membra da incrivelmente poderosa organização feminina chamada Aes Sedai à partir de sua chegada a cidade de Two Rivers. Junto com cinco jovens homens e mulheres, Moraine embarca em uma jornada mundial e deve descobrir quem, entre seus acompanhantes, é destinado a se tornar o Dragão Renascido salvador - ou destruidor- de toda a humanidade.

Rosamund Pike é Moiraine Demodred, membra da poderosa organização feminina Aes Sedai. Foto: Reprodução/YouTube.
Rosamund Pike é Moiraine Demodred, membra da poderosa organização feminina Aes Sedai. Foto: Reprodução/YouTube.
Rosamund Pike é Moiraine Demodred, membra da poderosa organização feminina Aes Sedai. Foto: Reprodução/YouTube.

Além de Pike, o elenco é composto por Daniel Henney como Lan Mandragoran, Zoë Robins como Nynaeve al'Meara, Madeleine Madden como Egwene al'Vere, Josha Stradowski como Rand al'Thor e Marcus Rutherford como Perrin Aybara.

"Estou tão empolgado que faremos uma terceira temporada de 'A Roda do Tempo'", disse Rafe Judkins, showrunner e produtor-executivo da série. "'The Shadow Rising' sempre foi meu livro favorito da série, então poder trazê-lo para a televisão e apresentar novas audiências às histórias que me fizeram apaixonar por esses livros em primeiro lugar é uma honra, e algo que eu tenho trabalhado desde que imaginei a série pela primeira vez anos e anos atrás".

Vernon Sanders, chefe de televisão global da Amazon Studios, acrescenta: "Estamos muito empolgados em mergulhar mais fundo no mundo de 'A Roda do Tempo' com Rafe Judkins e sua equipe, que fizeram um trabalho maravilhoso ao honrar a visão de Robert Jordan e entregar um experiência de visualização incrível para os clientes do Prime Video. A primeira temporada ressoou com os mais leais devotos da Jordânia, bem como os não iniciados, que estavam experimentando esse mundo incrível pela primeira vez, provando que este é um show que realmente se destaca no espaço do gênero. Não poderíamos estar mais felizes em dar aos fãs mais motivos para ficarem empolgados com o show e trazer mais para nossos clientes em todo o mundo".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: