'Pantera Negra 2': Daniel Kaluuya não deve retornar para a sequência
Kaluuya interpretou W’Kabi em 'Pantera Negra', de 2018, melhor amigo e confidente de T'Challa, personagem de Chadwick Boseman.


De acordo com informações divulgadas pelo portal Variety nesta quinta (14), o ator Daniel Kaluuya, que viveu o personagem W’Kabi em "Pantera Negra", de 2018, não irá reprisar seu papel na sequência "Pantera Negra: Wakanda Forever", próximo lançamento da Marvel no MCU.
Segundo noticiado pelo portal, fontes próximas ao projeto teriam confirmado que houve um convite a Kaluuya para que o ator retornasse para a segunda parte da trama entretanto, o vencedor do Oscar por seu papel principal em "Corra!", de Jordan Peele, já havia se comprometido com o diretor para seu novo projeto, "Não, Não Olhe!", que nesta semana ganhou uma misteriosa experiência em realidade virtual (leia aqui).
Após muitos atrasos e polêmicas, dirigido por Ryan Coogler, o longa conseguiu ter sua produção finalizada em março, e tem estreia prevista em 11 de novembro.
A trama teve de ser completamente reformulada pois após a chocante e repentina morte de Chadwick Boseman em 2020, a Marvel decidiu por não substituir o ator que interpretava o personagem principal, T’Challa. A sequência deve explorar outros personagens do mundo de "Pantera Negra" buscando também honrar o legado deixado por Boseman.
Nomes como Lupita Nyong'o, Danai Gurira, Martin Freeman, Letitia Wright, Winston Duke e Angela Bassett já eram confirmados para o novo filme porém Kaluuya seguia como uma incógnita até agora. Entre as adições ao time de estrelas estão Dominique Thorne, Michaela Coel e Tenoch Huerta.

A nova produção de Jordan Peele "Não, Não Olhe!", que "roubou" Kaluuya da Marvel, traz o ator como um dos protagonistas ao lado de Keke Palm. Juntos, eles dão vida a dois irmãos responsáveis por um rancho de treinamento de cavalos para filmes de Hollywood que, graças aos alienígenas pairando sobre sua propriedade, criam um esquema para capturar e vender a primeira filmagem autêntica de OVNIs, mas claro, tudo está prestes a sair de controle.
