'Ms. Marvel': Perto do final, série já revelou a resposta para o mistério do traje de Kamala

Motivo pelo qual a heroína ainda não vestiu o traje completo esteve debaixo do nosso nariz o tempo todo.

Próximo episódio de 'Ms.Marvel' pode revelar a verdadeira design do traje da heroína, cuja dica foi dada no início da série. Foto: Reprodução/YouTube.
Próximo episódio de 'Ms.Marvel' pode revelar a verdadeira design do traje da heroína, cuja dica foi dada no início da série. Foto: Reprodução/YouTube.
Carol Souza
Por Carol Souza

Muito próximos do final da temporada, chegando ao quinto episódio de "Ms. Marvel", série integrante do MCU no Disney+, todos temos nos perguntado quando Kamala Khan irá, finalmente, se transformar em Ms. Marvel e vestir o característico traje, cujos elementos já foram todos apresentados, mas parando um pouquinho pra pensar, parece que a resposta estava óbvia desde o início.

Digo isso pois, revendo a série agora de forma contínua, talvez tivéssemos sido apresentados a esta resposta já no primeiro episódio.

Na última semana, já no quarto episódio da série, a identidade secreta de Kamala foi revelada para sua mãe, Muneeba, e avó, Sana, e se voltarmos um pouquinho lá no primeiro episódio, uma vez que Kamala conseguiu convercer seus pais a deixá-la ir a "Avengercon" com Bruno, Muneeba mostrou seus dotes de costureira ao confeccionar trajes de "Hulk" para a filha e para o marido, modelos estes que não foram usados pela dupla, mas que podem já ter dado o indício de que a verdadeira responsável pelo novo traje - além de Bruno, que presenteou Kamala com a máscara que ela já usou - será Muneeba. 

Cena do primeiro episódio já mostra mão de Kamala confeccionando fantasias. Foto: Reprodução/ YouTube.
Cena do primeiro episódio já mostra mão de Kamala confeccionando fantasias. Foto: Reprodução/ YouTube.
Cena do primeiro episódio já mostra mão de Kamala confeccionando fantasias. Foto: Reprodução/ YouTube.

Elementos da roupa característica da Ms. Marvel já foram apresentados à nós no decorrer dos episódios, desde a já citada máscara até o vestido vermelho, o colete azul presenteado por Waleed, líder dos Adagas Vermelhas, o lenço de Kareem e, finalmente, o colar de Kamala - que de acordo com ela mesma, representava seu nome em árabe, mas agora quebrado, tem a forma do raio que vemos em seu traje.

Se nosso palpite estiver correto, vista a aceitação de Kamala e de seus poderes por parte da mãe e da avó da garota no quarto episódio, ver Muneeba trabalhando no design da fantasia da filha com as peças colecionadas por ela durante a série será o desfecho perfeito para o ciclo entre elas, que estiveram em conflito desde o início da trama.

Além de representar um entendimento entre mãe e filha, a série conseguirá colocar um significado ainda mais pessoal no traje para Kamala. Não servindo somente como um disfarce de sua identidade, com cada peça tendo sido coletada em um momento de descoberta sobre si, completar a montagem do traje deve representar também a jornada completa de Kamala, que junto da roupa finalmente se entende e entende seu passado e propósito futuro por completo - um toque único à história de origem da super-heroína. 

O próximo e penúltimo episódio de "Ms. Marvel" chega aos fãs pelo Disney+ no próximo dia 13 de julho e a esta altura, torcemos para que finalmente vejamos Kamala pronta para o combate. Há duas semanas da "season finale" teorias apontam que o próximo grande embate da nossa Ms. Marvel deve envolver o Departamento de Controle de Danos que continua sua caçada a adolescente e quem sabe, vista a confirmação da personagem em "The Marvels", não sejamos presenteados com uma aparição de Carol Danvers, a Capitã Marvel em pessoa? Aposto que além de nós, ninguém mais deseja tanto que isso aconteça quanto Kamala.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: