'Stranger Things': Quinta temporada terá episódios mais curtos, dizem criadores

Irmãos Duffer falaram sobre o que podemos esperar para a próxima temporada, incluindo um beijo improvisado entre dois personagens principais.

Episódios do 'Volume 2' da quarta temporada somam mais de três horas de duração. Foto: Reprodução/YouTube.
Episódios do 'Volume 2' da quarta temporada somam mais de três horas de duração. Foto: Reprodução/YouTube.
Carol Souza
Por Carol Souza

Stranger Things acaba de finalizar sua quarta temporada e já confirmou que a história deve continuar – o que ficou muito claro no último episódio. E nesta semana, seus criadores, os irmãos Duffer, revelaram que diferentemente do “Volume 2”, cujos dois episódios juntos somam mais de 3h de duração, a temporada final da série deve ter episódios mais curtos, exceto pelo episódio final.

Os criadores disseram ainda, durante entrevista no último episódio do podcast “Happy Sad Confused” apresentado por Josh Horowitz, que a segunda parte da quarta temporada teve episódios longos porque não desejam seguir o mesmo modelo na temporada final.

Além das durações dos episódios, os irmãos Duffer falaram sobre o que podemos esperar para a próxima temporada, incluindo mortes de personagens e um beijo improvisado entre dois personagens principais.

“É mais provável que façamos o que fizemos aqui, que é ter apenas um episódio de duas horas e meia”, diz Matt. E continua: “A única razão pela qual não esperamos ser tão longo é porque normalmente – ou nesta temporada, se você prestar atenção a isso, são quase duas horas de aumento antes que nossas crianças realmente sejam atraídas para o mistério sobrenatural. Você os conhece, os vê em suas vidas, eles estão lutando para se adaptar ao ensino médio e assim por diante. Steve está tentando encontrar uma namorada, tudo isso”.

Quinta e última temporada já foi confirmada. Foto: Reprodução/Instagram.
Quinta e última temporada já foi confirmada. Foto: Reprodução/Instagram.
Quinta e última temporada já foi confirmada. Foto: Reprodução/Instagram.

“Nada disso obviamente vai acontecer nos dois primeiros episódios”, decreta ele ao comentar a próxima temporada. “Pela primeira vez, não encerramos as coisas no final da quarta [temporada]”.

Sobre o ritmo dos desfechos na série, Matt observa que “vai se mover rápido”, embora os irmãos digam que não têm certeza se “vai se mover a 160 quilômetros por hora”. “Os personagens já estarão em ação, eles já terão um objetivo e uma unidade, e acho que isso vai durar pelo menos algumas horas e fazer esta temporada parecer realmente diferente”, diz.

Sobre o último episódio que marcará o final de toda a série, Matt revela: “Tenho certeza de que o encerramento será muito mais longo”. Com bom humor, ainda usa de uma ótima referência para dar aquela dica que nós amamos: “Vai ser o ‘Retorno do Rei’ com, tipo, oito finais”.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: