Stranger Things 4, Volume 2: Inspiração de Vecna, referências, horário de estreia e mais!

O ator Jamie Campbell revelou que em sua playlist de inspiração para o vilão estão o cover de 'Running Up That Hill' do Placebo, além de bandas de black metal como Sun 0))), Carpathian Forest, Darkthrone e Mayhem.

Recheada de referências a casos reais e clássicos do terror, segunda parte de 'Stranger Things 4' estreia nesta sexta (1). Foto: Divulgação
Recheada de referências a casos reais e clássicos do terror, segunda parte de 'Stranger Things 4' estreia nesta sexta (1). Foto: Divulgação
Carol Souza
Por Carol Souza

Com o “Volume 2” da quarta temporada de “Stranger Things” prestes a estrear nesta sexta (1º), estamos há poucas horas do reencontro do amado elenco com o vilão mais assustador de toda a série, Vecna, interpretado por Jamie Campbell. Se passando nos anos 80, com um roteiro inspirado em um caso real de perseguição e condenação de um rapaz apenas pelo estilo musical, roupas e jogos que ele gostava, parece até irônico que Vecna e Eddie, vivido por Joseph Quinn, tenham um gosto musical parecido.

Campbell revelou recentemente em entrevista que para “incorporar” Vecna, sua música de inspiração foi uma faixa que ganhou popularidade por causa do programa,“Running Up That Hill”, porém não na voz de sua autora, Kate Bush.

Para ajuda-lo a encontrar o personagem, a faixa escolhida foi um cover do Placebo!

Além desta faixa, o ator comentou que em sua playlist, bandas de black metal como Sun 0))), Mayhem e Darkthrone também ajudam a “entrar no clima”. Agora imagine se Eddie soubesse disso? Ele e Vecna com certeza teriam muito a conversar.

“Quando eu estava me preparando para Vecna, para entrar no [personagem] Vecna, eu usava muitas bandas como Sun 0))), Carpathian Forest, Darkthrone, Mayhem”, disse o ator. “Muitas coisas de black metal que eu realmente me apeguei e pensei, 'Uau, isso é ótimo.' Há também algo sobre a sensibilidade na forma como o black metal é feito e seu sistema de crenças que eu realmente vibro”, revelou Jamie em durante entrevista no podcast Kyle Meredith With…

“Havia Vecna incorporando em Vecna. Vecna escapando… sou um grande fã de Placebo. Eu amo Placebo. E obviamente Placebo fez um cover de ‘Running Up That Hill’ de Kate Bush em algum momento, não sei, acho que deve ter sido no final dos anos 90, início dos anos 2000. E então eu usaria isso. Por que não se ater ao tema que já está no programa? Mas a música é tão linda, nós amamos Kate Bush, adoramos Kate Bush… Ou se eu estou sendo muito travesso, se alguém quisesse que eu fosse travesso, e eles perguntassem, 'O que você escolheria?', eu diria, 'Não sei, a p... da 'Party in the USA' da Miley Cyrus' ou algo assim”, disse.

Usar o metal para entrar no perverso e maligno personagem de Vecna faz sentido, ainda mais quando a série, que nesta nova temporada simplesmente se transformou de uma atração infantil para uma quase carta de amor recheada de referências aos fãs do terror, pois claramente Vecna é inspirado em Freddy Krueger, além da participação de Robert Englund, o intérprete original de Krueger, vivendo o personagem Victor Creel, o primeiro a escapar com vida de seu encontro com Vecna – e aqui temos a referência dentro da referência, com o personagem sendo acusado de matar toda a família, como em “Horror em Amityville”, outra produção inspirada e um caso real -, e a criação do personagem Eddie Munson, um rapaz fundador de um clube de jogos de fantasia e fã de bandas de heavy metal sendo acusado de cometer crimes, apenas por sua aparência e gostos pessoais, tal qual Damien Echols nos anos 80.

“Stranger Things 4: Volume 2” estreia nesta sexta (1) trazendo ao público a conclusão da história de Eleven em seus dois últimos episódios que juntos, devem ultrapassar mais de 3 horas de duração! Chegando à Netflix por volta das 4 horas da manhã, o episódio 8 tem 1 hora e 25 minutos, enquanto a “season finale” será um filme completo, com incríveis 2 horas e 30 minutos de duração.

Prepare a pipoca, coloque sua música favorita na playlist, e se prepare para o aguardadíssimo final de "Stranger Things".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: