Produtor de Super Mario Bros. defende sotaque de Chris Pratt: 'vamos ficar bem'

'Sinto que posso tomar essa decisão sem me preocupar em ofender os italianos', disse Chris Meledandri

Longa deve chegar aos cinemas ainda este ano, em 21 de dezembro.
Longa deve chegar aos cinemas ainda este ano, em 21 de dezembro.
Carol Souza
Por Carol Souza

Você não precisa de muita experiência explorando o Reino dos Cogumelos para saber que Mario é um dos personagens italianos mais famosos do mundo, então é um pouco complicado que o ator extremamente não italiano Chris Pratt tenha sido a escolha para dar voz ao encanador de macacão em um próximo longa animado de “Super Mario Bros”. Mas mesmo em meio à reação não tão positiva do público quanto a essa escalação, o produtor do filme, Chris Meledandri, defendeu a decisão, dizendo que, como ítalo-americano, os italianos não ficarão muito ofendidos com isso.

“Quando as pessoas ouvirem a performance de Chris Pratt, as críticas desaparecerão, talvez não inteiramente – as pessoas adoram expressar opiniões, como deveriam”, disse Meledandri recentemente durante participação no evento CineEurope. “Não tenho certeza se esta é a defesa mais inteligente, mas como uma pessoa que tem herança ítalo-americana, sinto que posso tomar essa decisão sem me preocupar em ofender italianos ou ítalo-americanos… Acho que vamos ficar bem”.

Jack Black também participará do filme de Super Mario Bros.
Jack Black também participará do filme de Super Mario Bros.
Jack Black também participará do filme de Super Mario Bros.

Meledandri também é cofundador da Illumination, o estúdio de animação da Universal Pictures responsável por trazer a adaptação aos cinemas. O cineasta também disse que a parceria da Illumination com a Nintendo é “o cumprimento de um objetivo realmente importante”, acrescentando: “A Nintendo é uma das empresas que mais respeitamos e temos em alta estima; essa colaboração eu acho que é sem precedentes em sua proximidade”.

Além de Pratt, o elenco de Mario está repleto de vozes consagradas. O time de estrelas é atualmente integrado por Jack Black como Bowser, Charlie Day como Luigi, Anya Taylor-Joy como Princesa Peach, Keegan-Michael Key como Toad, Seth Rogen como Donkey Kong, Fred Armisen como Cranky Kong, Kevin Michael Richardson como Kamek e Sebastian Maniscalco como Spike.

O longa tem lançamento programado nos cinemas para 21 de dezembro de 2022. E falando em Pratt e dublagem, o ator também deve ser a voz do mal-humorado gato Garfield em um próximo filme sobre o felino malhado e com sobrepeso que adora lasanha e odeia segundas-feiras.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: