Spin-off de Jogos Vorazes terá Star Hunter Schafer, de Euphoria, no elenco

Estrela da polêmica série da HBO entra para o elenco de 'Jogos Vorazes: Cantiga dos Pássaros e das Serpentes', da Lionsgate.

Prequel contará a história dos anos de juventude de Snow, com Schafer interpretando Tigris Snow, sua prima e confidente. Foto: Reprodução/Instagram
Prequel contará a história dos anos de juventude de Snow, com Schafer interpretando Tigris Snow, sua prima e confidente. Foto: Reprodução/Instagram
Carol Souza
Por Carol Souza

De acordo com informações divulgadas nesta quarta (22) a atriz Star Hunter Schafer, integrante da polêmica série da HBO “Euphoria”, foi confirmada no time de estrelas que compõem o aguardado spin-off da franquia “Jogos Vorazes”, “Jogos Vorazes: Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, com produção dos estúdios Lionsgate.

Ela aparecerá ao lado de Tom Blyth e Rachel Zegler na tentativa do estúdio de reascender nos fãs a chama da magia dos contos sobre Panem. Schafer interpretará Tigris Snow, prima e confidente de Coriolanus Snow (Blyth), que, os fãs de “Jogos Vorazes” sabem, um dia amadurecerá e se transformará no governante autocrático do mundo distópico dos livros e filmes, um líder cuja pequena gota de psicopatia acompanha seu comportamento suave, mas é tão destrutiva e ameaçadora quanto um tsunami.

“Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” tem estreia programada para os cinemas de todo o mundo em 17 de novembro de 2023 e contará a história da família Snow, que caiu em desgraça no Capitólio do pós-guerra.

Prequel de Jogos Vorazes contará a origem do presidente Snow.
Prequel de Jogos Vorazes contará a origem do presidente Snow.
Prequel de Jogos Vorazes contará a origem do presidente Snow.

Com a 10ª edição anual dos Jogos Vorazes se aproximando rapidamente, Snow é designado para orientar Lucy Gray Baird (Zegler), um tributo feminino do empobrecido Distrito 12 – sim, o mesmo de Katniss – e partindo desta premissa, a Lionsgate espera reviver o sucesso alcançado com as sequências já lançadas da saga.

A prequela será dirigida por Francis Lawrence, que também dirigiu "Em Chamas", "A Esperança: Parte Um" e "A Esperança: Parte Dois". Nina Jacobson e seu parceiro de produção Brad Simpson, que supervisionou os outros filmes da série, retornam como produtores junto com Lawrence.

O último rascunho do roteiro é de Michael Lesslie, de “Assassin’s Creed”, que segue ajustando o mesmo aos roteiros anteriores da criadora de “Jogos Vorazes”, Suzanne Collins, e do roteirista de “Pequena Miss Sunshine”, Michael Arndt.

Além de seu trabalho em frente as telas em “Euphoria”, Schafer também atuou por trás das câmeras ao co-escrever e co-produzir um episódio especial para a série. Atualmente segue na produção de “Cuckoo”, próximo filme de terror do diretor de “Luz”, Tilman Singer.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: