Duna: Parte 2: Léa Seydoux se junta ao elenco como Lady Margot

A Casa de Atreides acaba de ganhar uma aliada.

Atriz viverá Lady Margot, uma aliada vital de Paul Atreides. Foto: Reprodução / YouTube, Louis Vuitton
Atriz viverá Lady Margot, uma aliada vital de Paul Atreides. Foto: Reprodução / YouTube, Louis Vuitton
Carol Souza
Por Carol Souza

De acordo com informações divulgadas pelo portal Deadline, a atriz Léa Seydoux acaba de ter seu nome confirmado no elenco de “Duna: Parte 2” e deverá interpretar o importante papel de Lady Margot, uma aliada vital de Paul Atreides (Timothée Chalamet) em sua guerra com a Casa dos Harkonnen.

O diretor Denis Villeneuve deve começar a filmar a sequência de “Duna” ainda este ano, com Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson, Josh Brolin, Javier Bardem, Stellan Skarsgard e Dave Bautista prontos para reprisar seus papéis. Eles se juntarão aos novos atores Austin Butler (como Feyd-Rautha Harkonnen, herdeiro da Casa de Harkonnen), Christopher Walken (como o imperador Shaddam IV) e Florence Pugh (como a filha do imperador, a princesa Irulan).

Villeneuve está co-escrevendo o roteiro com Jon Spaihts. Villeneuve, Mary Parent, Cale Boyter e Tanya Lapointe atuam como produtores, e Josh Grode, David Valdes, Herbert W. Gains, Brian Herbert, Byron Merritt, Kim Herbert, Thomas Tull, Spaihts, Richard P. Rubinstein e John Harrison são produtores executivos.

No romance "Duna", de Frank Herbert, Lady Margot entra na história desde o início, quando deixa um aviso para a mãe de Paul, Lady Jessica (Ferguson), sobre a traição que os espera em Arrakis depois que a Casa Atreides assumir o controle da Casa Harkonnen. Essa sequência não entrou no enredo do longa de Villeneuve, mas como membro da Bene Gesserit, Lady Margot tem um papel importante na segunda metade da história, envolvendo Feyd-Rautha e seu marido, Conde Fenring, personagem a ser introduzido na sequência.

Talvez mais conhecida por sua atuação nos últimos filmes de James Bond, “Spectre” e “No Time to Die”, Seydoux recentemente estrelou ao lado de Viggo Mortensen e Kristen Stewart em “Crimes of the Future”, do diretor David Cronenberg. A atriz também é conhecida por “La Vie d'Adele”, cujas filmagens foram cheias de polêmicas.

O primeiro “Duna” arrecadou US$ 400,6 milhões em todo o mundo, uma das maiores bilheterias dos lançamentos da Warner Bros. na HBO Max em 2021. Sua estreia de US$ 41 milhões o lançou a categoria de maior fim de semana de estreia do estúdio para um lançamento híbrido naquele ano.

A produção foi aclamada pela crítica e ainda indicada a 10 Oscars, incluindo melhor filme, e ganhou seis nas categorias som, efeitos visuais, design de produção, trilha sonora original, edição e fotografia.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: