Próxima saga do MCU ficará clara quando a fase 4 se aproximar do fim, diz Kevin Feige

Com as introduções de America Chavez, Kate Bishop, Kid Loki, Eli Bradley, Billy e Tommy Maximoff e no próximo ano, Cassie Lang, os Jovens Vingadores podem ser o centro da próxima fase do MCU.

'Clareza sobre os rumos do MCU começará nos próximos meses', diz Kevin Feige
'Clareza sobre os rumos do MCU começará nos próximos meses', diz Kevin Feige
Carol Souza
Por Carol Souza

A Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel incluiu sucessos de bilheteria como o bilionário “Homem-Aranha: Sem Volta pra Casa” e “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, com arrecadação atual de US$ 942 milhões em todo o mundo e contando, além da primeira incursão do MCU na televisão com sucessos como “WandaVision” e “Loki”. Mas o que faltou na Fase Quatro para a maioria dos fãs do MCU é um senso de unidade narrativa e coesão. Em vez da escalada incremental da Saga do Infinito, ainda não há noção de para onde a Fase Quatro está indo – e se, de fato, está indo em uma única direção.

Atualmente o MCU tem um punhado de ganchos pendentes que não parecem ter nenhuma conexão entre si e que não parecem estar se desenvolvendo em direção a um final que unirá as narrativas desta fase da franquia. De um lado temos Doutor Estranho se unindo a Clea para consertar uma incursão no multiverso, de outro há Arishem de “Eternos” colocando o planeta em julgamento, há ainda uma gota da gosma do simbionte alienígena de Venom deixada no mesmo universo que Peter Parker de Tom Holland, e assim por diante.

E mesmo com tantas pontas soltas e perguntas sem respostas, de acordo com o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, a clareza sobre a direção do MCU começará nos “próximos meses”. O chefe do MCU disse à revista Total Film que, embora as pistas sobre o futuro do MCU tenham sido incorporadas aos títulos existentes da Fase Quatro, o plano do desenvolvimento da franquia começará a tomar forma mais diretamente com os títulos restantes da Fase Quatro.

“Como estamos chegando ao final da Fase Quatro, acho que as pessoas começarão a ver para onde esta próxima saga está indo”, prometeu Feige. “Acho que já existem muitas pistas, que são pelo menos aparentes para mim, de onde toda essa saga está indo. Mas seremos um pouco mais diretos sobre isso nos próximos meses, para definir um plano, para que o público que queira ver a figura toda possa ver um pouco mais do roteiro”.

'Thor: Amor e Trovão' é um dos principais lançamentos da fase 4 do MCU. Foto: Divulgação/Marvel
'Thor: Amor e Trovão' é um dos principais lançamentos da fase 4 do MCU. Foto: Divulgação/Marvel
'Thor: Amor e Trovão' é um dos principais lançamentos da fase 4 do MCU. Foto: Divulgação/Marvel

Vale lembrar que os próximos filmes da Fase Quatro incluem “Thor: Amor e Trovão”, “Pantera Negra: Wakanda para Sempre”, “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, “Guardiões da Galáxia Vol. 3” e “The Marvels”. Já no campo das séries, o MCU está atualmente transmitindo “Ms. Marvel” com “Mulher-Hulk: Defensora de Heróis” e “Invasão Secreta” a caminho, entre outros títulos. Com Iman Vellani de “Ms. Marvel” estrelando o segundo filme da Capitã Marvel, “The Marvels”, e Kang, o Conquistador de Jonathan Majors estreando no próximo “Homem-Formiga”, os fãs do MCU já estão se preparando para mais conexões multiversais.

Há também o reboot de “Quarteto Fantástico”, que está em desenvolvimento. O diretor de “Homem-Aranha: Sem Volta Pra Casa”, Jon Watts, foi originalmente anunciado como diretor do filme, mas recentemente desistiu do projeto. John Krasinski estreou no MCU como o líder do Quarteto Fantástico Reed Richards em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, embora a Marvel ainda não tenha confirmado se ele continuará com o papel. Trazer o Quarteto Fantástico faz com que alguns fãs do MCU se perguntem se a próxima saga será uma adaptação da história em quadrinhos “Guerras Secretas”.

Outro fio condutor que poderia reunir a Fase Quatro: vários super-heróis jovens – ou personagens que se tornam super-heróis nos quadrinhos da Marvel – foram introduzidos no último ano e meio, incluindo America Chavez (Xochitl Gomez) em “Multiverso da Loucura”, Kate Bishop (Hailee Steinfeld) em “Gavião Arqueiro”, Kid Loki (Jack Veal) em '”Loki”, Eli Bradley (Elijah Richardson) em “Falcão e o Soldado Invernal”, Billy Maximoff (Julian Hilliard) e Tommy Maximoff (Jett Klyne) em “WandaVision” e, no ano que vem, Cassie Lang (Kathryn Newton) em “Quantumania”. Juntos, esses personagens compõem os Jovens Vingadores nos quadrinhos. Um de seus inimigos – e, curiosamente, membros – é Kang, o Conquistador.

Se Feige quiser puxar mais a cortina sobre seus planos para o futuro do MCU, isso provavelmente acontecerá durante a San Diego Comic-Con em julho ou a D23 Expo em setembro.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: