Lightyear | Chris Evans fala sobre críticas homofóbicas: 'idiotas'

"A verdade é que essas pessoas são idiotas", disse o ator.

'Lightyear', que contará a história do astronauta que inspirou o boneco de 'Toy Story', chega hoje aos cinemas.
'Lightyear', que contará a história do astronauta que inspirou o boneco de 'Toy Story', chega hoje aos cinemas.
Carol Souza
Por Carol Souza

Chris Evans segue se posicionando contra qualquer pessoa que critique “Lightyear” por apresentar um beijo entre duas personagens femininas. O ator disse recentemente à Reuters que os espectadores de cinema e TV que se opõem à diversidade e à representação mais inclusiva na tela são “idiotas” que acabarão “morrendo como dinossauros”. Evans disse que é importante não prestar atenção a esses espectadores e às suas críticas tóxicas.

Como a Variety relatou em março, a Pixar restaurou o beijo em “Lightyear” após o protesto dos funcionários sobre a decisão de removê-lo.

O beijo é breve e está incluído durante uma sequência de montagem que retrata a vida de Hawthorne (dublado por Uzo Aduba). A personagem tem uma esposa e as duas mulheres são vistas se beijando. Vários países, incluindo a Arábia Saudita, proibiram a exibição de “Lightyear” depois que a Disney se recusou a cortar a cena.

“A verdade é que essas pessoas são idiotas”, disse Evans à Reuters sobre os críticos da representação na tela.

Evans dá voz a Buzz Lightyear no novo filme da Pixar. Foto: Reprodução/YouTube
Evans dá voz a Buzz Lightyear no novo filme da Pixar. Foto: Reprodução/YouTube
Evans dá voz a Buzz Lightyear no novo filme da Pixar. Foto: Reprodução/YouTube

“Toda vez que houve avanço social quando finalmente despertamos, a história americana, a história humana é de constante despertar e crescimento social e é isso que nos torna bons”, acrescentou o ator. “Sempre haverá pessoas com medo e inconscientes e tentando manter o que era antes. Mas essas pessoas morrem como dinossauros. Acho que o objetivo é não dar atenção a eles, seguir em frente e abraçar o crescimento que nos torna humanos”.

Evans disse anteriormente à Variety o quão “ótimo” é que a Pixar tenha restaurado o beijo no filme, dizendo: “É maravilhoso, me deixa feliz. É difícil não ficar um pouco frustrado por ter que ser um tópico de discussão. Que é esse tipo de ‘notícia’. O objetivo é que possamos chegar a um ponto em que seja a norma, e que isso não precise ser tabu, que eventualmente seja assim. Essa representação geral é como fazemos filmes”.

“Olha, é uma honra fazer parte de algo que está dando esses passos, mas o objetivo é olhar para trás e ficar chocado por termos demorado tanto para chegar lá”, acrescentou Evans.

“Lightyear”, que contará a história do astronauta que inspirou o boneco de “Toy Story”, chega hoje aos cinemas. Assista ao trailer abaixo:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: