Tom Hiddleston defende Loki bissexual: o MCU 'tem que refletir o mundo em que vivemos'

“Foi uma honra trazer isso à tona. Foi muito importante para mim”

Com sua segunda temporada confirmada, gravações de 'Loki' devem se iniciar este mês. Foto: Reprodução/YouTube
Com sua segunda temporada confirmada, gravações de 'Loki' devem se iniciar este mês. Foto: Reprodução/YouTube
Carol Souza
Por Carol Souza

Em recente participação no programa “Actors on Actors”, da Apple TV+, o ator Tom Hiddleston, intérprete de Loki no MCU rebateu as críticas sobre a sexualidade de seu personagem. Ponderando que o Universo Cinematográfico da Marvel deve “refletir o mundo em que vivemos”, o ator revelou estar “muito feliz” que sua série solo no Disney+, “Loki”, finalmente deixou claro que seu anti-herói é bissexual.

“Desde meus primeiros dias pesquisando o personagem nos mitos antigos, a identidade de Loki era fluida em todos os aspectos e gêneros e sexualidades”, disse Hiddleston ao mencionar que Loki é o primeiro personagem explicitamente queer no MCU. “É uma parte muito antiga do personagem e acho que pensei sobre isso… Não surgiu nas histórias que contamos. E fiquei muito satisfeito e privilegiado, na verdade, por ter surgido na série”.

Entrevistado pela também atriz Lily James, Hiddleston continuou: “É um pequeno passo. Há muito mais a fazer. Mas o Universo Cinematográfico da Marvel tem que refletir o mundo em que vivemos. Então foi uma honra trazer isso à tona. Foi muito importante para mim. Foi muito importante para a [diretora] Kate Herron e o [showrunner] Michael Waldron, e estou muito feliz que pudemos trazer isso para nossa história”.

Ainda sobre o assunto, Lily destacou a importância da representatividade que a inclusão da sexualidade do personagem na atração pode trazer.“Que incrível. Que impacto isso pode causar em um universo tão amplamente visto, que se torna a religião das pessoas. E para as pessoas se sentirem representadas e se verem, é muito importante”, disse.

A diretora Kate Herron também rebateu críticas relacionadas à sexualidade de Loki. Foto: Reprodução/YouTube
A diretora Kate Herron também rebateu críticas relacionadas à sexualidade de Loki. Foto: Reprodução/YouTube
A diretora Kate Herron também rebateu críticas relacionadas à sexualidade de Loki. Foto: Reprodução/YouTube

Loki “saiu do armário” no terceiro episódio da série depois de dizer a Lady Loki, vivida por Sophia Di Martino, que ele teve um passado romântico com príncipes e princesas. Entretanto, apesar da representatividade e da satisfação do intérprete, nem todo mundo ficou empolgado com a novidade sendo inclusa ao MCU. Alguns fãs nas redes sociais acusaram a série de estar “tentando lacrar” pois a bissexualidade do personagem nunca teve qualquer referência nos filmes. Outros fãs, apontaram que as críticas eram descabidas e até mesmo fruto de preconceito pois a bissexualidade de Loki é uma característica do personagem desde as HQs.

A diretora Kate Herron também precisou lidar com sua parcela de críticas e respondeu recentemente Russell T. Davies, criador de “It’s a Sin” - minissérie de cinco episódios se passa entre os anos de 1981 a 1991 em Londres e retrata a vida de um grupo de gays e seus amigos que viveram durante a crise de HIV/AIDS no Reino Unido – que disse não ter se agradado do fato de que “Loki” reduziu a bissexualidade do personagem em uma única linha de diálogo na série e nunca mais a mencionou novamente.

“Não discordo que deva haver histórias maiores sendo contadas, mas – e acho que ele tem direito à sua opinião – estou muito orgulhosa do que fizemos na série. Russell é um herói meu, mas como eu disse, espero que pelo menos tenhamos aberto a porta e que mais histórias venham”, declarou Herron.

Com Sophia Di Martino como Sylvie, Owen Wilson como Mobius; Gugu Mbatha-Raw como Juiz Renslayer e Wunmi Mosaku como Hunter B-15, “Loki” teve recentemente sua segunda temporada confirmada, porém não deve contar com Herron na direção, mas sim na produção. A segunda parte da história solo do Deus da Trapaça deve ser dirigida por Justin Benson e Aaron Moorhead, que recentemente trabalharam na série "Cavaleiro da Lua".

As gravações devem começar ainda este mês e a série segue sem previsão de estreia.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: