Round 6: O que esperar para a segunda temporada

Gi-hun e o Líder retornarão, diz o criador Hwang Dong-hyuk.

Sem data oficial, nova temporada de Round 6 deve estrear entre 2023 e 2024. Foto: Divulgação/Netflix
Sem data oficial, nova temporada de Round 6 deve estrear entre 2023 e 2024. Foto: Divulgação/Netflix
Carol Souza
Por Carol Souza

A Netflix renovou oficialmente “Round 6” para uma segunda temporada e, em uma mensagem que acompanha a notícia, o criador da série, Hwang Dong-hyuk, confirmou que tanto Gi-hun quanto o Líder retornam para a próxima temporada da atração. “O homem de terno com ddakji pode estar de volta”, disse ele revelando ainda: “Você também será apresentado ao namorado de Young-hee, Cheol-su”.

A primeira temporada de “Round 6”, que foi um sucesso absoluto mundialmente, se concentra em um concurso no qual os participantes, todos com dívidas financeiras profundas, jogam jogos infantis na tentativa de ganhar um grande prêmio em dinheiro. Enquanto o vencedor leva bilhões para casa, os perdedores são mortos a tiros.

Lee Jung-jae estrela como Seong Gi-hun, um pai divorciado e viciado em jogos de azar que entra no concurso conseguir quitar suas dívidas e assim, tentar evitar a ida de sua filha para outro país.

Claro, a decisão da Netflix de renovar “Round 6” para uma segunda temporada foi apenas uma formalidade. Como mencionado, a primeira temporada é o título mais visto na história da Netflix, atraindo mais de 142 milhões de espectadores e acumulando 1,65 bilhão de horas em tempo de tela durante seu primeiro mês de lançamento em setembro de 2021.

As informações sobre o roteiro da próxima temporada ainda são escassas. Em entrevista à Entertainment Weekly Dong-hyuk disse ter somente algumas páginas do roteiro prontas, mas que na nova história pretende abordar o lado "mais sombrio" do personagem Seong Gi-hun, o Jogador 456, vivido pelo ator Lee Jung-jae.

Round 6 se tornou rapidamente um estrondoso sucesso na Netflix. Foto: Reprodução/YouTube
Round 6 se tornou rapidamente um estrondoso sucesso na Netflix. Foto: Reprodução/YouTube
Round 6 se tornou rapidamente um estrondoso sucesso na Netflix. Foto: Reprodução/YouTube

"Na primeira temporada o público viu Gi-hun como um personagem cuja humanidade é mostrada e explorada em certas situações, mas de uma forma muito passiva. No entanto, acho que nos novos episódios, ao levar em consideração o que ele aprendeu com os jogos, essa humanidade será usada mais ativamente”, disse.

Vale lembrar que ao final da primeira temporada, Gi-hun não demonstrou vontade de gastar seus enormes ganhos, compreensivelmente destruído pela experiência de ver seus amigos morrerem juntamente com a memória da morte solitária de sua mãe. Pronto para voar para Los Angeles para ver sua filha, o protagonista percebe que outra pessoa está sendo recrutada pelo mesmo homem que o abordou no início da série e que o sádico jogo continua. Desta forma, tomado pela raiva, Gi-hun desiste do voo e toma o caminho de volta pretendendo, de alguma forma, impedir que a matança continue.

Como ele voltará ao jogo, sem dúvida, será uma grande parte da segunda temporada. Não parece possível que ele entre na competição novamente, mas será que ele entrará sorrateiramente como um dos guardas vestidos de vermelho? Ou talvez Gi-hun se aproveite do poder do dinheiro para desmontar a estrutura se passando por um dos poderosos mascarados para sabotar o jogo usando sua posição no alto escalão? Indo além, e se o policial Jun-ho - baleado pelo próprio irmão que se tornou o Líder – sobreviveu, e junto a Gi-hun unam forças para derrubar o jogo?

Apesar do anúncio da renovação, a data de lançamento da segunda temporada não foi revelada podendo estrear entre 2023 e 2024 conforme Hwang, que também está escrevendo um novo longa-metragem chamado “Killing Old People Club”.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: