Thunderbolts, o ‘Esquadrão Suicida’ da Marvel, está em desenvolvimento

Produção contará com direção de Jake Schreier e roteiro de Eric Pearson, de 'Viúva Negra'.

Nas HQs, a equipe é liderada pelo Barão Zemo.
Nas HQs, a equipe é liderada pelo Barão Zemo.
Carol Souza
Por Carol Souza

Os fãs da Marvel já estavam prevendo isso há algum tempo, mas agora é pra valer. Relatórios indicam que o estúdio está desenvolvendo oficialmente um filme da sua equipe de vilões, “Thunderbolts”, que seria mais ou menos a versão da Marvel do “Esquadrão Suicida”, só que sem as cabeças explodindo.

De acordo com o portal Deadline, o projeto “ultra-secreto” contratou Jake Schreier para dirigir o filme. Em Hollywood, Schreier pode ser mais conhecido por dirigir “Robot & Frank” de 2012 e episódios de “Dave e Lodge 49”, mas ele se deu bem em videoclipes comandando as filmagens de projetos com artistas como Kanye West (“Follow God”, “Closed on Sunday”) e HAIM (“Want You Back”), além do filme-concerto “Magnificent Coloring World” de Chance the Rapper.

O roteirista de “Viúva Negra”, Eric Pearson, também está a bordo assinando o roteiro.

O roteirista de 'Viúva Negra', Eric Pearson, também está a bordo de Thunderbolts. Foto: Reprodução/Twitter
O roteirista de 'Viúva Negra', Eric Pearson, também está a bordo de Thunderbolts. Foto: Reprodução/Twitter
O roteirista de 'Viúva Negra', Eric Pearson, também está a bordo de Thunderbolts. Foto: Reprodução/Twitter

Nos quadrinhos, uma versão dos “Thunderbolts” foi montada pelo general Thaddeus “Thunderbolt” Ross (daí o nome da equipe), embora com a morte do ator William Hurt no início deste ano, não está claro se o personagem fará parte do filme. Em vez disso, os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel já viram a Condessa Valentina Allegra de Fontaine de Julie Louis-Dreyfuss recrutando indivíduos para o que todos assumimos ser os Thunderbolts; que inclui John Walker/agente americano (Wyatt Russell) em “Falcão e o Soldado Invernal” e Yelena Belova (Florence Pugh) em “Viúva Negra”.

A equipe original dos Thunderbolts era liderada pelo Barão Zemo, que é interpretado por Daniel Brühl no MCU. Outros personagens do MCU que fizeram parte do grupo incluem Abominável, Treinador, Soldado Invernal e Fantasma. Embora os integrantes da lista final do grupo seja, é claro, um segredo bem guardado, o Deadline observa que a Marvel está pedindo a alguns membros anteriores do elenco do MCU que mantenham suas agendas abertas para o próximo verão, quando Thunderbolts pretende filmar.

Na primeira interação dos Thunderbolts (com potenciais spoilers daqui em diante), Zemo recrutou um grupo de supervilões para se passar por super-heróis e substituir os (na época) Vingadores falecidos. Seu objetivo final era ganhar a confiança do público e alcançar uma posição tão alta que pudesse acessar os segredos de agências como a S.H.I.E.L.D. para usar esta vantagem em seus desígnios malignos. No entanto, seus companheiros de equipe realmente gostavam de ser heróis, dispensando Zemo e trazendo um vingador real, o Gavião Arqueiro, para ser seu novo líder.

Deste modo, a considerar as adaptações e modificações feitas pela Marvel ao retratar as HQs nos cinemas, já podemos ver como a Condessa Valentina de Louis-Dreyfuss pode estar pensando em algo semelhante – especialmente porque seu personagem também é chamado de Madame Hydra nos quadrinhos.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: