Marvel: Confira 5 filmes do MCU que devem estrear até 2024

Ainda sem anúncio oficial dos novos títulos, datas dos lançamentos já foram marcadas.

Rumores apontam anúncio de novas produções durante a D23, em 8 de setembro
Rumores apontam anúncio de novas produções durante a D23, em 8 de setembro
Carol Souza
Por Carol Souza

A produção da Marvel Studios está a todo vapor! Com a expansão do MCU e a abertura oficial do seu Multiverso, os fãs terão muito material para explorar os inimagináveis cantos das infinitas realidades junto aos heróis daqui até 2024. Isso porquê o estúdio acaba de marcar mais cinco datas oficiais de lançamentos cinematográficos.

Recentemente a Disney revelou que o “Disney+ Day”, dia em que serão anunciadas as próximas novidades e lançamentos exclusivos da plataforma de streaming, deve acontecer junto a “D23” no próximo dia 8 de setembro, e com a junção destes dois eventos cinco novos filmes da Marvel também devem ser revelados.

Apesar de ser aconselhável manter baixas as expectativas pois o estúdio pode somente atualizar o andamento de longas já anunciados anteriormente, vale lembrar que a “D23” não acontece desde 2019, e devido à grandiosidade planejada pela gigante do entretenimento para este evento, muita coisa nova e igualmente grandiosa deve vir por aí.

De acordo com a tradição que a Marvel Studios já estabeleceu, teremos quatro filmes por ano, e em 2023 e 2024 não deve ser diferente. Existem cinco datas oficiais já agendadas, porém com títulos ainda não divulgados, o que claro, deu espaço aos fãs para teorizar quais seriam os longas a preencherem essas estreias.

O evento D23, da Disney, deve conter anúncios importantes da Marvel Studios. Foto: Divulgação
O evento D23, da Disney, deve conter anúncios importantes da Marvel Studios. Foto: Divulgação
O evento D23, da Disney, deve conter anúncios importantes da Marvel Studios. Foto: Divulgação

As datas são: 03 de novembro de 2023, 16 de fevereiro de 2024, 03 de maio de 2024, 26 de julho de 2024 e 8 de novembro de 2024.

Uma grande possibilidade é que os lançamentos dessas datas fechariam a “Fase 4” do MCU, com a “Fase 5” se iniciando logo após. O anúncio dessas produções na “D23” pode ser o grande “trunfo” da Disney este ano.

Mas quais seriam os filmes que se encaixariam nas datas já reservadas pelo estúdio? Vamos às teorias:

Blade

Um nome bastante apontado é “Blade”. Com mais de 20 anos do lançamento da primeira produção com Wesley Snipes, o novo longa é há tempos um dos mais aguardados pelos fãs. Seu anúncio foi feito ainda em 2019 e sem maiores detalhes sobre o roteiro, tudo o que sabemos é que Mahershala Ali ocupará o papel outrora interpretado por Snipes. Rumores apontam o início das filmagens para este mês de julho, o que coincide com um provável lançamento em 3 de novembro 2023.

Deadpool 3

“Deadpool 3” é o segundo nome nesta lista de possibilidades. Também sem maiores informações, o longa já está sendo produzido. Sobre o tom do novo filme, vista a aquisição dos direitos do anti-herói pela Disney que é conhecida por “amenizar” conteúdos de violência para um público mais familiar, um dos roteiristas do longa recentemente tranquilizou os fãs ao dizer que o estúdio tem sido bastante aberto e tem dado todo o suporte necessário enfatizando ainda que agora, Deadpool está livre para interagir com praticamente todos os personagens do MCU. Entre as apostas, 16 de fevereiro de 2024 é a data mais cotada para o seu lançamento.

Quarteto Fantástico

Para a próxima data na lista, fãs apontam a versão da Marvel para o Quarteto Fantástico, apesar da recente informação de que Jon Watts, da trilogia do “Homem-Aranha” do MCU, deixou o cargo como diretor da produção. De acordo com Justin Kroll, do portal Deadline, Kevin Feige estaria muito dedicado a encontrar o diretor certo para o novo “Quarteto Fantástico” devido aos “deslizes” das adaptações anteriores. Kroll aponta ainda que Feige estaria preocupado em não precisar supervisionar as filmagens e para isso, estaria atrás de um nome de peso, que lhe passe confiança, para a direção do projeto. A provável data? 08 de novembro de 2024. O longa deve ser o último a ser lançado pois mesmo que o Sr. Fantástico de John Krasinski já tenha sido introduzido ao MCU em “Multiverso da Loucura”, o personagem não pertencia ao mesmo universo dos heróis principais sendo ainda uma incógnita a permanência do ator no papel e sem diretor ou elenco, o longa deve ser o último da “Fase 4” a chegar aos cinemas.

Capitão América 4

E conforme rumores de bastidores divulgados na internet, a última aposta dos fãs, ocupando mais uma das datas oficiais, é “Capitão América 4”. Inclusive entre os rumores estaria a informação de que o anúncio oficial da Marvel estaria próximo de acontecer. Com Sam Wilson agora carregando o icônico escudo, há informações de que o roteiro do filme com o novo Cap de Anthony Mackie já vem sendo preparado há mais de um ano, mais precisamente desde a exibição do último episódio de “Falcão e o Soldado Invernal” no Disney+, contando ainda com os mesmos roteiristas da série. Nos baseando então nestas informações, com um roteiro já adiantado ou até mesmo pronto, a data de lançamento do filme pode ser uma das mais próximas, colocando os palpites entre maio ou julho de 2024 sendo esta última a mais citada pois julho marca o mês da Independência nos EUA.

Hulk contra o Mundo

Outras produções foram citadas pelos fãs para preencher a última data, com a mais animadora delas sendo um longa solo do Hulk de Mark Ruffalo. Entre as teorias, foi destacada uma possível adaptação de “World War Hulk”, HQ onde os Illuminati, considerando Hulk como uma grande ameaça para a Terra, enviam o gigante verde para o espaço, que ao chegar em um planeta, o domina, e decide retornar a Terra em busca de vingança contra o grupo que o exilou. A teoria se baseia no fato de os Illuminati já terem sido introduzidos ao MCU no recém lançado “Dr. Estranho no Multiverso da Loucura” além de o banimento do Hulk ser um dos momentos mais marcantes da equipe nas HQs. Talvez Feige já estivesse preparando o “solo” para um longa onde Hulk finalmente libera sua fúria sem qualquer limite? A esta altura do MCU, tudo é possível.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: