Adam Sandler cala críticos e impressiona em 'Arremessando Alto'
O novo filme estrelado por Sandler mostra novamente o talento do ator para o drama
Para uma enorme quantidade de pessoas, ainda é difícil imaginar um filme de ótima qualidade estrelado por Adam Sandler, afinal, faz pouco tempo que o ator realmente começou a chamar atenção pelas suas qualidades dramáticas, sem perder o costume de endossar produções recentes duvidosas como "O Halloween do Hubie", "Sandy Wexler" e algumas outras pérolas que entraram rapidamente no esquecimento. No entanto, a nova estreia da Netflix, "Arremessando Alto", assume a responsabilidade de calar críticos e se juntar aos ótimos filmes estrelados por Sandler.
Entre os acertos do ator, não há como deixar de destacar o impressionante "Joias Brutas", de 2019, que mostrou Sandler em seu máximo desempenho na trama que girava em torno de um vendedor de joias vigarista que vivia sob ameaças de agiotas e, nem por um minuto, conseguia obter sossego. Agora, com "Arremessando Alto", o ator de 55 anos encara o desafio de interpretar um olheiro de basquete fracassado que está apostando todas as suas últimas fichas para alcançar o sucesso.
As chances de triunfo ganham contraste, saturação e colorização quando Stanley Beren (Sandler) encontra um jogador que reúne todos os quesitos necessários para se tornar uma estrela, exceto pelas dificuldades de um passado conturbado e a realidade familiar que mantém o jovem Bo Cruz, interpretado pelo jogador profissional Juancho Hernangómez, constantemente aflito.
Impressionante, instigante e dramático na medida certa, "Arremessando Alto" prova novamente que Adam Sandler pode ser um nome requisitado para trabalhos ambiciosos em Hollywood, e o ator fez questão de encerrar seu contrato com a Netflix com um projeto grandioso, ao lado de ninguém menos que LeBron James para afastar as polêmicas relacionadas aos esquecíveis títulos mencionados no início desta matéria e às demais obras assinadas em parceria com a rede de streaming.