Filme brasileiro 'Cidade Baixa' chega ao catálogo da Netflix

O longa é estrelado por Alice Braga, Lázaro Ramos e Wagner Moura

Alice Braga estrela o filme 'Cidade Baixa'. Foto: Reprodução/Globo
Alice Braga estrela o filme 'Cidade Baixa'. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O filme brasileiro "Cidade Baixa" estreou no catálogo da Netflix nesta quinta-feira (10), apresentando Lázaro Ramos, Wagner Moura e Alice Braga em um triângulo amoroso peculiar. Apesar de ter sido lançado originalmente em 2005, o longa-metragem ainda atrai públicos atuais pela história cativante e apelo à sensualidade, um fator praticamente obrigatório nas produções mais famosas da atualidade. 

Na trama, os amigos de infância Deco (Lázaro Ramos) e Naldinho (Wagner Moura) ganham a vida fazendo fretes e, principalmente, aplicando golpes em um barco a vapor que compraram juntos e apelidaram de "Dany Boy". A rotina da dupla muda drasticamente com o surgimento repentino de Karinna (Alice Braga), uma prostituta em busca de um estrangeiro recheado de dinheiro no carnaval de Salvador. 

Encantados com a sensualidade descomunal de Karinna, Deco e Naldinho oferecem carona e dão início a uma jornada de disputa para ver quem chama mais atenção da nova passageira. Como todo bom filme, algo precisa acontecer para que a jornada se torne ainda mais tensa, e este momento existe em "Cidade Baixa", mais especificamente quando Deco defende Naldinho após uma confusão em uma rinha de galos e acaba levando uma facada, obrigando os dois a fugirem no barco rumo a Salvador, onde ambos reencontram Karinna e fortalecem a possibilidade de união.

Sérgio Machado assina a direção de "Cidade Baixa" e conta com o auxílio de Karim Aïnouz no roteiro. O filme brasileiro já está disponível para assistir no catálogo da Netflix, e também pode ser encontrado na plataforma de streaming da Rede Globo, o Globoplay.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: