Anti-fãs e anti-RBD, Sergio Mayer Mori é um erro em 'Rebelde'


Reviver uma obra que já acabou é, por si só, uma ambição perigosa, não apenas por tentar colher frutos de um sucesso que atingiu o público em uma época distinta, mas também porque o histórico de "revivals" na TV e no cinema não é dos mais empolgantes. Mesmo assim, "Rebelde" chegou à Netflix embalada e rapidamente se tornou uma das séries mais assistidas da plataforma, o que não parece agradar Sergio Mayer Mori, intérprete de Estebán, já que o ator não dá a mínima para os fãs da franquia, nem para o RBD.
A primeira polêmica surgiu quando, em meio a uma live no Instagram, Sergio fez questão de dizer aos espectadores que só canta as músicas do RBD por causa do contrato. "Odeio RBD, essa é a realidade. Não gosto das músicas", afirmou o ator, sorrindo para a câmera do celular.
Dar continuidade a uma história que embalou uma geração inteira depende muito da interação entre os fãs e os ídolos, do estigma de que o elenco representa, mesmo que parcialmente, uma extensão do carinho nutrido pelo público desde as primeiras versões do título.
Sergio Mayer Mori ainda confirmou em entrevista à revista Quién, do México, que entrou em "Rebelde" apenas pelo dinheiro e que não sentiu nada de especial ao vestir o uniforme do Elite Way School, além de deixar claro ao entrevistador o sentimento de vergonha pela participação no projeto. "A estreia não me causou nervosismo, mas vergonha por todo o planeta me vendo atuar da maneira como atuo“, disse o ator.
A nova versão de"Rebelde" conseguiu conquistar um grande público, trazendo os velhos fãs e os somando a uma nova geração de fãs, que precisam ouvir de um dos principais atores da série que ele não está na mesma sintonia, que ele, na verdade, não se importa com a representatividade do próprio trabalho para as pessoas que o assistem. Sergio Mayer Mori é um erro em 'Rebelde'.
