The Weeknd impressiona com clipe cinematográfico de 'Gasoline'

O clipe de 'Gasoline' aposta em um clima misterioso e sombrio para narrar as mensagens do álbum 'Dawn FM'
O clipe de 'Gasoline' aposta em um clima misterioso e sombrio para narrar as mensagens do álbum 'Dawn FM'
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Parece difícil imaginar que The Weeknd ainda seja plenamente capaz de impressionar o público depois do estrondoso sucesso de "After Hours", mas o cantor canadense não abandona o velho hábito de deixar todos de boca aberta, apresentando, nesta terça-feira (11), um clipe cinematográfico para o single "Gasoline", do seu novo álbum "Dawn FM", ampliando a integração direta entre música e cinema na indústria fonográfica mundial. 

Atuando sem nenhum tipo de música ou melodia até os 45 segundos de clipe, The Weeknd aposta cada vez mais no storytelling em suas obras, criando um sentido sonoro e visual para entregar ao público a totalidade de sua arte. 

Em "Gasoline", o cantor continua se arriscando acertadamente como ator, em um cenário misterioso e sombrio que conduz o ritmo de seu novo álbum, mais conectado com a música eletrônica de pista do que o anterior, apesar de manter características populares da rádio para não fugir ao tema da "Dawn FM", narrada por ninguém menos que Jim Carrey, que ganha um monólogo único no final do álbum. 

As imagens escuras com mesclas de azul, amarelo e verde traduzem o espírito sinistro do novo álbum de The Weeknd, incluindo um confronto entre o cantor e uma suposta versão futurista de si mesmo. O final do clipe se torna ainda mais perturbador pela interação direta entre as duas versões do astro canadense, encerrando o filme musical com uma incógnita para os próximos lançamentos. 

Assista ao clipe cinematográfico de "Gasoline" abaixo:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: