Globo de Ouro 2022 acontece neste domingo (9) sem transmissão ao vivo

Lady Gaga e Will Smith estão entre os indicados ao Globo de Ouro 2022
Lady Gaga e Will Smith estão entre os indicados ao Globo de Ouro 2022
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A temporada de premiações do cinema e televisão já está aberta em 2022, mas não do jeito que o público está acostumado. Enfrentando um intenso boicote, o Globo de Ouro 2022 foi mantido para o próximo domingo (9), sem transmissão ao vivo, com a divulgação da lista de vencedores limitada a uma publicação na internet.

Uma série de fatores contribuiu para que o Globo de Ouro enfrentasse o cenário de boicote, destacando-se as críticas à Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, na sigla em inglês) pela falta de diversidade racial entre seus membros, que criaram um sistema de votação aparentemente duvidoso para escolher os premiados anualmente. 

O estopim para a revolta generalizada contra o Globo de Ouro pode ter acontecido por causa da série Emily em Paris, que até hoje gera debates fervorosos na web sobre o motivo que levou o título a figurar entre os indicados da premiação no ano passado. 

Um relatório investigativo do Los Angeles Times indicava a existência de uma espécie de lista vip de produtoras e estrelas de Hollywood que se dedicavam a tratar os eleitores do Globo de Ouro como “reis e rainhas”. O relatório apontava uma viagem de luxo a Paris que a Paramount Network - produtora original de "Emily em Paris" - concedeu a mais de 30 membros do HFPA.

O Globo de Ouro 2022 acontecerá no próximo domingo (9), com indicações que incluem Will Smith por “King Richard”, “Kristen Stewart, por “Spencer”, e Lady Gaga, por “House of Gucci”. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: